Entretenimento

Hellboy estreia nesta quinta

(Foto: Divulgação)

Lança amanhã (16), nos cinemas de ao redor do mundo, um dos filmes americanos de ação e fantasia mais esperados de 2019: Hellboy. O comando sobre as quase duas horas de tela está com diretor e roteirista Neil Marshall, que já trabalhou em produções como Hannibal (2015) e Perdidos no espaço (2018).

O filme de 2019 trata de um personagem em quadrinhos de mesmo nome, criado por Mike Mignola para a edição, ainda em preto e branco, da San Diego Comic Con Comics #2, em agosto de 1993, ganhando título próprio na editora Dark Horse em 1994, com a saga Sementes da destruição.  O longa é uma readaptação, pois já havia ganhado duas produções para o cinema, uma de 2004 (Hellboy) e outra em 2008 (Hellboy II: o Exército Dourado).

A história de 2019 conta que, ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (interpretado por David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno.

Já adulto, Hellboy se torna um aliado dos humanos na batalha contra monstros de todo tipo. Quando a poderosa feiticeira Nimue (Milla Jovovich), também conhecida com a Rainha Sangrenta, insinua seu retorno, ele logo é convocado para enfrentá-la.

Hellboy é não recomendado para menores de 16 anos de idade.