Esporte

Costelinha faz cinco, Ivaiporã vence e complica o Medianeira na Bronze

Clube do Vale do Ivaí depende de um empate na partida de volta para carimbar passaporte para as quartas de final
Ivaiporã fez valer o fator casa e largou na frente por uma vaga nas quartas de final do estadual (Foto: Reprodução)

Em partida isolada, na noite deste domingo (13), pela ida das oitavas de final da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, o Ivaiporã recebeu, no Ginásio Alcebíades Alves, o Medianeira.

O confronto colocou frente à frente a 7ª e a 3ª melhor campanha de todo o estadual. E quem largou melhor na busca por uma vaga nas quartas de final foram os donos da casa. Logo nos primeiros instantes de partida, Costelinha aproveitou uma bobeira da defesa medianeirense para abrir o placar. Logo depois, Joãozinho deixou tudo igual. Ainda no 1º tempo, Costelinha fez o segundo dele, o segundo do Ivaporã no jogo: 2x1.

Na etapa final, Joãozinho cometeu pênalti, que Costelinha converteu, para o delírio da torcida local. Com a mão, Pevê evitou o gol do Medianeira: penalidade e cartão vermelho para o jogador. Tibúrcio foi para a bola e descontou: 3x2.

O autor do gol levou cartão amarelo na comemoração, por ter tirado a camisa. Instantes depois, ele matou um contra-ataque do time da casa e também foi para o chuveiro mais cedo. O clube do Oeste seguiu em busca do empate e econtrou: Joãozinho fez um golaço. Cleve, em jogada individual, virou: 4x3. 

Em cobrança de tiro livre direto, Costelinha recolocou a igualdade no placar. Mailson e Costelinha deram conta de decretar a vitória do Ivaiporã: 6x4.

Como fica?

O Medianeira terá que vencer o confronto de volta, agendado para o próximo sábado (19), por qualquer placar e então levar a disputa para as prorrogações. Se no tempo extra houver empate, a partida seguirá para as penalidades. Para o Ivaporã, um embate basta para assegurar a classificação.