Esporte

Joia do CAC desperta interesse do Pitanga

Roberval Ramos, treinador do clube que participa da Série Prata, sondou o ala Thomazinho, de 17 anos
Após amistoso, no sábado (9), técnico Roberval Ramos procurou Thomazinho para conversar (Foto: Juliam Nazaré)

No sábado (9), CAC e Pitanga duelaram em amistoso, no Ginásio Barbosão, em Cantagalo. O placar de 3x1 para os visitantes refletiu uma apresentação não muito inspirada por parte dos comandados de Veto. Salvo algumas atuações individuais, como do ala Thomazinho, autor do gol de honra do Galo.

Cria da base do CAC, Thomazinho tem 17 anos e a boa performance em quadra atraiu as atenções do treinador do Pitanga, Roberval Ramos. Após o termino do jogo, Roberval procurou o atleta para uma conversa. Em seguida, o técnico disse a Juliam Nazaré, do Correio, que teria interesse em contar com o jogador em seu elenco já para a disputa da Série Prata de 2019.

No decorrer da semana, a reportagem do Correio procurou Thomazinho. Ele diz que fica em Cantagalo, pelo menos nessa temporada. “Neste ano tenho um compromisso com o CAC e vou honrá-lo”. O vice-presidente do Galo, Izaias Sirigalli, garante a permanência da jovem promessa: “O Thomaz fica, ele tem um vínculo com o clube”.

Procurado, o técnico do Pitanga afirma gostar de trabalhar com jovens e que a habilidade do garoto lhe despertou atenção. “Vi muita qualidade nele. É um jogador com muita força e técnica. Queria trazê-lo pra Pitanga, mas ele disse ter assumido um compromisso com a direção do CAC e não achava correto rompê-lo. Mas ele demonstrou interesse em trabalhar comigo no próximo ano”, conta.

Roberval ainda fez elogios a postura de Thomazinho: “Fiquei muito feliz pela parte técnica, quanto pela hombridade. Vou acompanhar os jogos dele, iremos conversar diariamente e tenho certeza que ele irá ajudar muito o CAC. Quem sabe em 2020 a gente trabalhe junto”.