Entretenimento

Lançamento - Dragon Ball Super: Broly

Um dos filmes mais esperados para este ano!
Gogeta, um dos personagens do filme (Foto: Divulgação)

Estreia amanhã (3) o filme ação, aventura e animação japonês chamado “Dragon Ball Super: Broly”. O ‘anime’ conta com a direção de Nagamine Tatsuya, que comanda o que será exibido durante as 1h40 de tela. O longa já havia sido exibido em sua terra natal no dia 14 de dezembro de 2018, e será exibido no Estados Unidos no dia 14 deste mês.

O novo longa é o primeiro que dará sequência ao anime “Dragon Ball Super”, de 131 episódios, que foi exibido de 5 de julho de 2015 até 25 de março de 2018. Durante essa série, os personagens passam pelas sagas “Deus da destruição Bills”, “Golden Freeza”, “Universo 6”, “Falso Vegeta”, “Trunks do Futuro” e – a mais aclamada de todas – “Sobrevivência do Universo”.

Goku e os guerreiros Z voltam para essa nova aventura para reecontrar um velho conhecido dos fãs – lá do filme “O Poder Invencível de Broly – O Lendário Super Saiyajin” (1993) – chamado Broly. Um incrível oponente que até então não fazia parte da história principal da franquia. Com o novo longa, será incorporado e – além disso – modificará a origem de outros personagens, como Goku e Vegeta.

A narrativa conta que, apesar da Terra estar em um período de calmaria, Goku se recusa a parar de treinar constantemente - ele quer estar pronto para quando uma nova ameaça surgir. O que ele não imaginava era que seu novo inimigo seria Broly, um poderoso super saiyajin sedento por vingança, que deseja destruir todos que encontrar pela frente.

A película já vem sendo muito bem avaliada e comentada depois do lançamento no Japão. Para se ter noção, em um máximo de 10, o filme já tem a nota 9,3 no IMDb – site especializado em críticas. Uma das possíveis causas do sucesso adquirido até então, pode ser a total reformulação no estilo da animação e o aprofundamento na história da série. Vale a pena conferir!