Laranjeiras: Chamada Pública da EMATER apresentou resultados e sanou dúvidas dos agricultores

Agronegócio

A reunião contou com uma palestra ministrada pelo chefe local, Jaison Gonsalves dos Reis, que detalhou os avanços do programa

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Geovana Dudek
Geovana Dudek

Aconteceu ontem (10), uma reunião da EMATER local nas dependências do Sindicato Rural do município, para apresentar os resultados da Chamada Pública na Cadeia Produtiva do Leite no território da Cantu.

Na oportunidade estiveram presentes o chefe local da Emater, Jaison Gonsalves dos Reis, o representante do presidente da Emater, Adão José Rocha de Souza, entre outros colaboradores e produtores rurais do município que foram beneficiários do programa.

A Chamada Pública envolve 19 municípios da região Cantuquiriguaçu: Diamante do Sul, Campo Bonito, Candói, Cantagalo, Catanduvas, Espigão Alto do Iguaçu, Foz do Jordão, Goioxim, Guaraniaçu, Ibema, Porto Barreiro, Marquinho, Nova Laranjeiras, Pinhão, Laranjeiras do Sul, Quedas do Iguaçu, Três Barras do Paraná, Reserva do Iguaçu e Virmond.

Ontem (10) ocorreu em Laranjeiras, Marquinho e Virmond, cada município realiza seu evento.

EVENTO

A reunião teve início às 9 horas e contou com uma palestra ministrada pelo chefe local, Jaison Gonsalves dos Reis, que detalhou os avanços que o programa Chamada Pública na Cadeia Produtiva do Leite resultou durante o período em que os agricultores receberam assistência técnica da EMATER, através do contrato de três anos. Há também avaliações dos resultados, esclarecimento de dúvidas dos agricultores e sugestões para melhorar a cada dia a produção.

AVALIAÇÃO

Os agricultores vão avaliar dando opinião sobre o que pode ser melhorado, se houve aumento da renda, fixação da mão de obra no campo, entre outros fatores.

Essa avaliação é feita individual e grupalmente para avaliar os resultados obtidos pelos agricultores que participaram.

A chamada enfatiza a cadeia produtiva do leite, mas também dá atenção aos outros setores da propriedade.

O objetivo segundo Adão é melhorar e corrigir erros, para que os produtores obtenham proveito máximo de seus recursos.

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter