Esporte

Laranjeiras do Sul: Rafael Nascimento fala sobre futsal, vôlei, judô e handebol

O secretário discorreu a respeito do momento que vivem as categorias de base do futsal e também sobre o início nos trabalhos do voleibol, entre outras modalidades
["Rafael Nascimento (\u00e0 direita) junto com o goleiro laranjeirense Andr\u00e9 Luiz, que joga no Toledo "] (Foto: Juliam Nazaré)

As categorias de base vão de vento em popa em Laranjeira do Sul. Depois do futsal sub-7 e sub-10 fazer uma bela campanha no estadual da modalidade, na semana passada, foi a vez do sub-12 e sub-15 estrear, no fim de semana, em Foz do Iguaçu. 

Em entrevista ao Correio, o secretário Rafael Nascimento falou sobre o momento que o Esporte de Laranjeiras vive. A começar pelo futsal, ele elogiou o trabalho de Rodrigo Scheis, professor da garotada. O goleiro do Operário possui uma vasta experiência como atleta e desde o ano passado vem cursando Educação Física, algo considerado fundamental para o secretário. “Rodrigo vem evoluindo muito, é um atleta reconhecido e com o curso ele vem recebendo um conhecimento pedagógico sobre o esporte. Sou defensor do professor de Educação Física pois você precisa conhecer uma criança. Existe criança que aprende gritando, outra falando, outra mostrando. Existem vários tipos de aprendizado e o Rodrigo está aprendendo isso. Ele será um grande técnico e num futuro próximo pode vir a ser o técnico do time adulto”, enfatizou.

Voleibol

De acordo com o secretário, um novo projeto está sendo iniciado na modalidade. “Estamos retomando os trabalhos no vôlei com o mesmo método que fizemos com o futsal: com as categorias de base primeiro, depois o adulto. Trouxemos um professor de Cascavel, o Rogério, que administrará a modalidade.

Judô

Embalado pela participação de Jorge Alex em uma competição de nível nacional, o judô vem elevando o nome de Laranjeiras há um bom tempo já. “A associação da modalidade é muito organizada e os atletas não param. Um mês parado no esporte é investimento perdido. Acredito que é uma das modalidades que mais é comentada e uma das que mais traz resultados”.

 

Handebol

O handebol dessa vez não terá representantes no campeonato estadual. A Alpha, equipe da cidade, optou por não participar da Série Bronze. “A diretoria da Alpha não considerou viável a participação no campeonato estadual, nós, inclusive, declaramos o apoio, mas fórmula não favorece as equipes pequenos. Querem fazer uma espécie de “Laranjeiras Cup do Handebol”.