Esporte

Laranjeiras South Dogs promove seletiva

O primeiro time de futebol americano de Laranjeiras do Sul, abre no dia 8 de fevereiro, vagas para quem quiser passar a fazer parte da equipe
Escudo do time (Foto: Divulgação)

Você sabia que existe um time de futebol americano em Laranjeiras do Sul? Muita gente não tinha conhecimento que o esporte mais disputado nos Estados Unidos também é disputado por aqui.

Em atividade desde maio de 2019, o Laranjeiras South Dogs - primeiro time de futebol americano em Laranjeiras -  conta atualmente com 22 atletas ativos. Os treinos acontecem sempre nas quintas e aos sábados, no campo do Lago Municipal.

De acordo com Josmar Nalin, um dos integrantes do time, o nome surgiu como uma referência à região Sul (South). Logo que começaram a treinar, tinham muitos cachorros no campo, e por isso acabaram acrescentando o Dogs ao final.

Tudo começou quando o treinador da equipe, Marcos Ribeiro, que já disputou dezenas de competições em outros estados, teve a iniciativa de trazer o esporte para a região. Ainda é um desejo da equipe, montar um time feminino.

No final de 2019, os integrantes do time promoveram a 1ª ação natalina. Fizeram arrecadação de brinquedos e distribuíram a crianças carentes de Laranjeiras do Sul.

Seletiva

Buscando aumentar o número de atletas e assim tornar o esporte mais conhecido na região, posteriormente podendo representar Laranjeiras em competições, a equipe fará uma seletiva. O evento acontece no dia 8 de fevereiro, no Estádio 1º de Maio que fica na Av. Dr. Carmosino Branco, 354 - Cristo Rei em Laranjeiras do Sul, às 15 horas. A recomendação é que as pessoas vão roupas leves para práticas esportivas e se tiver, chuteira de trava.

É importante que quem fará a seletiva pressione o botão "Confirmar Presença" no evento na página do time no Facebook para uma melhor organização.

A seletiva serve para o ingresso ao time. Após passar a fazer parte da Laranjeiras South Dogs, e é preciso que cada integrante compre o seu próprio material, como uniforme, já que o time não tem fins lucrativos.