Lidio dos Santos participa de reunião em Curitiba

Ocorreu na quarta-feira (3), em Curitiba, uma reunião com os chefes dos Núcleos Regionais de Educação (NRE), aprovados no processo de credenciamento. Nela foram discutidos diversos assuntos, principalmente relacionados as ações e estratégias de acompanhamento pedagógico das escolas.
Além deste encontro de chefias, que ocorreu na secretaria de Estado da Educação, o chefe do NRE de Laranjeiras do Sul, Lidio dos Santos, foi recebido pelo presidente do Instituto Fundepar, José Maria Ferreira. Na ocasião foram abordadas as demandas relacionadas a infraestrutura das escolas. “Vários processos de construções e melhorias nas instituições já estão tramitando no Fundepar, por isso quero acompanhar de perto todas as movimentações, e ter a garantia de que estes recursos sejam disponibilizados o mais breve possível”, ressalta Lidio.
Ainda na capital, Lidio recebeu 32 netbooks, 2 projetores, 1 acess point e 1 switch, totalizando um investimento de R$ 71.608,78 em equipamentos que fazem parte do último lote de entrega do Programa Escola Conectada.
“Estes equipamentos ficarão na CRTE do NRE, e serão utilizados nas formações dos professores, o que trará benefícios significativos na formação de todos os profissionais da educação e tornar mais eficiente o uso da tecnologia educacional no processo de ensino aprendizagem”, enfatiza Lidio.
Mais sobre os equipamentos
O NRE de Laranjeiras do Sul está concluindo a instalação e a configuração de netbooks e C3 em 15 Instituições de Ensino contempladas com o Projeto Conectados 2.0.
O Projeto Conectados 2.0 é uma iniciativa da secretaria de Estado da Educação do Paraná que tem por objetivo, oferecer uma formação apoiada no compartilhamento de experiências que integram as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) aos currículos escolares.
Estes netbooks compõem a solução Blue Lab, uma ferramenta que permite aos professores e aos gestores acompanhar as ações que os alunos desenvolvem nos netbooks, offline, compartilhar materiais entre professor e aluno, aluno e professor, gerenciar e controlar o acesso de materiais disponíveis na Internet, bloquear acesso a determinados sites e emitir comandos individuais com os alunos.
Para Lidio dos Santos, estes equipamentos que as escolas estão recebendo são de suma importância, “é mais uma ferramenta disponível para auxiliar o professor, garantindo maior interação com o aluno e tornando o ensino mais dinâmico”.