Política

Luis Corti visita Jornal Correio e fala de projetos para 2018

Ontem (11), estiveram visitando o Jornal Correio o suplente de deputado estadual e ex-prefeito de São Jorge do Oeste, Luis Corti e o assessor e coordenador do deputado Federal Alfredo Kaefer, para o Sudoeste e Oeste, Valdecir Miester.

Ambos foram recebidos pelos diretores do Jornal Joice Fabrício e Ademir Fagundes. Na oportunidade, Luis Corti falou sobre seus projetos para as eleições deste ano e da parceria que fechou com o deputado Kaefer.

Votação

Luís Corti foi candidato a Deputado Estadual , pelo Partido Social Cristão em 2014, quando  obteve 20.495 votos, sendo 300 destes em Laranjeiras do Sul.

Como parlamentar teve passagem rápida, mas de destaque, na Assembleia Legislativa, quando assumiu a cadeira que seria de Berto Silva, que na oportunidade abdicou de assumi-la, para ser candidato a prefeito em Laranjeiras do Sul.

Após oito meses como deputado estadual, Corti (PSC) deixou o cargo, para o retorno do então Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr à Assembleia.

Neste período como parlamentar, Corti, esteve sempre presente em Laranjeiras do Sul e com atuação  efetiva em favor das demandas regionais.

2018

Para este ano, como virtual candidato à Assembleia, o ex-prefeito de São Jorge do Oeste pretende enfatizar sua atuação com a cooperação do deputado federal Alfredo Kaefer.

De acordo com Luis Corti, Kaefer deve direcionar 30% de suas verbas parlamentares para os municípios atendidos por ele, incluindo aí a região de Laranjeiras do Sul, onde teve votação expressiva na eleição passada.