Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Márcio acusa torcedor do Coritiba de racismo após expulsão em lance de gol anulado

Esporte

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Divulgação
Divulgação

Além do prejuízo pelo revés dentro de campo, a derrota por 1×0 do Coritiba para o Vitória, na noite de segunda-feira (28), no Couto Pereira, protagonizou mais um capítulo triste de racismo no futebol.

O zagueiro Márcio, expulso ao revidar uma agressão do atacante Tréllez, do time baiano, foi xingado em uma comunidade de torcedores do Coxa em uma rede social e registrou um boletim de ocorrência na manhã desta terça-feira (29).

O defensor do Alviverde ficou bastante abatido com toda essa situação e o caso agora virou de polícia. Na postagem da página Coritiba M1LGR4AU, do Facebook, que tem 47 mil curtidas, o administrador postou a seguinte mensagem quando o zagueiro Márcio foi expulso: “Vai tomar no c*** Márcio, seu afrodescendente de merda do c***. Tomara que pegue eterno banco seu lazarento. F*** nosso gol porra”.

 
O zagueiro viu a postagem e decidiu registrar um boletim de ocorrência. A polícia passará a investigar o caso para que os responsáveis sejam punidos.

“Venho publicamente pedir desculpas à nação coxa-branca pela minha atitude no jogo de ontem, sou ser humano também falho e erro. Assumo a responsabilidade. Mas isso não justifica falar da cor da minha pele, sou afrodescendente sim e isso não me faz diferente de ninguém, afinal somos todos carne e osso. #naoaorascimo”, publicou Márcio, em seu perfil no Instagram.

O Coritiba também se manifestou nas redes sociais. No twitter, o clube lembrou de uma postagem feita em 2015. “Racismo, preconceito, discriminação em geral é uma burrice coletiva sem explicação”, postou.

O caso aconteceu quando Márcio, aos 34 minutos do segundo tempo, depois do cruzamento na área, deu um chute no atacante Tréllez, do Vitória no momento em que o volante Alan Santos empataria a partida, de cabeça. Porém, o árbitro apitou a falta, anulando o gol e expulsando o camisa 76 do alviverde.

 

Fonte: R! Tribuna 

Galeria de Fotos

Foto 1
  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter