Município mostra estrutura e organização na abertura

Quedas do Iguaçu sedia Regional dos Jogos Paranaenses (JEPS)
O clima olímpico tomou conta do local e a quadra virou palco para várias apresentações artísticas. (Foto: Lindomar Pereira)

O município de Quedas do Iguaçu demonstrou toda sua estrutura e organização, em um cerimonial rápido, porém marcado pela pontualidade, que abriu oficialmente na noite de segunda-feira, (11), a 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, regional pertencente ao Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul.

O público que lotou as arquibancadas do Ginásio de Esportes Tarumã, não precisou esperar mais que dez minutos após o horário marcado, para acompanharem a entrada das autoridades, desfile das delegações e demais procedimentos de praxe que fizeram parte da abertura da competição.

OBJETIVO

Quedas do Iguaçu está sediando um dos maiores eventos estudantil do Paraná. A cidade sediará a etapa regional dos Jogos Estudantis Paraenses (Jeps) entre os dias 12 e 17 deste mês, no Ginásio Tarumã. A competição tem como o principal objetivo estimular a prática do esporte educacional e contribuir na formação de cidadãos.

Realizada pelo Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Prefeitura de Quedas do Iguaçu, a competição reúne atletas de vários municípios paranaenses. As delegações de Cantagalo, Espigão Alto do Iguaçu, Diamante do Sul, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond.

ETAPAS

Os alunos disputarão as modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, masculino e feminino nas categorias A, (alunos de 12 a 14 anos) e B (alunos de 15 a 17 anos). As etapas regionais dos Jeps são seletivas para a etapa estadual. Todos os atletas passaram por torneios municipais e os campeões das etapas regionais irão disputar a fase estadual, em Laranjeiras do Sul.

Após o congraçamento das delegações que vão participar da competição até a próxima sexta-feira (17),houve os pronunciamentos das autoridades presentes. Entre os participantes estavam o vice-prefeito Anelson Ubialli, secretário de Esporte Paulo Fabiane, vereadores e prefeitos das cidades vizinhas. “Declaro aberta oficialmente a fase regional dos Jogos Escolares em Quedas do Iguaçu”, disse Ubialli, durante discurso feito no evento.

PAIXÃO

“Temos o orgulho de movimentar crianças e jovens a saírem de suas casas e do assédio do mundo da internet para despertar a vida, a saúde e o encontro de amigos que o esporte proporciona. Gostaria de agradecer à governadora Cida Borghetti pelo apreço e pela sensibilidade dedicada a este projeto, porque os JEPs, sem dúvidas, desperta a paixão pelo esporte em muitos jovens”, disse o secretário de Esporte Paulo Fabiane.

 

"Quedas do Iguaçu é uma cidade bastante acolhedora e estamos preparados para realizar uma grande fase regional", disse o vereador Rodolfo Revers. Este ano, os Jogos Escolares chegam a sua 65ª edição. "A expectativa é muito positiva. Queremos incentivar os jovens atletas a sempre participarem dos nossos jogos", comentou Revers

Após esse momento, o clima olímpico tomou conta do local e a quadra virou palco para várias apresentações artísticas.