Novo caminhão para coleta seletiva de lixo foi entregue ao município

Paulo Litro entrega primeiro caminhão de coleta seletiva de lixo ao município de Quedas do Iguaçu
O ato realizado em frente à prefeitura contou com a presença do deputado Paulo Litro, prefeita Marlene Revers, vice-prefeito Anelson Ubialli e demais lideranças (Foto: Lindomar Pereira)

O município de Quedas do Iguaçu recebeu na última semana, um caminhão para coleta seletiva de lixo bicoletor, através de recursos do Governo do Estado, por intermédio do deputado estadual, Paulo Litro.

O ato realizado em frente à prefeitura contou com a presença do deputado Paulo Litro, prefeita Marlene Revers, vice-prefeito Anelson Ubialli, vereador Rodolfo Revers, secretário de Agricultura Ladislau Stachelski, lideranças, servidores municipais e moradores do município.

O recurso, viabilizado pelo deputado Paulo, junto ao governo estadual é a fundo perdido. “É muito bom poder entregar um equipamento tão importante para a cidade porque beneficia o meio ambiente e também a população, que terá uma cidade mais limpa”, afirmou Paulo Litro.

CONSCIENTIZAÇÃO

Este é o primeiro caminhão de lixo que faz a coleta de materiais recicláveis no município. De acordo com a prefeita Marlene Revers, os outros caminhões continuarão em funcionamento. “Os outros dois caminhões continuarão a funcionar em todo o município. Este é o primeiro caminhão que recebemos a fundo perdido, ainda mais com coleta seletiva. Realizamos campanhas de conscientização para a separação do lixo e tenho certeza que a população irá contribuir com as ações”, destacou a prefeita.

Para o vereador Rodolfo Revers, o caminhão é uma importante conquista que auxiliará no trabalho de coleta de resíduos sólidos no município. “O caminhão tem capacidade de recolher nove metros cúbicos de lixo além de 200 litros de óleo de cozinha já utilizado”, destacou Revers.