Variedades

O que você deseja para 2019?

Algumas simpatias e superstições que são feitas normalmente na virada do ano, são poções de sorte que podem ajudar a ter uma no melhor

A virada de um ano para outro é realmente um acontecimento mágico. Em questão de segundos, um ano chega ao fim e outro é iniciado. Iniciam junto novas esperanças, de um ano e até mesmo de uma vida melhor. Para isso, não dá para abrir mão do esforço próprio, mas não custa nada contar com uma ajudinha extra, pois 'poções' de encantamento podem trazer mais energia positiva e, quem sabe, até ajudar a realizar alguns sonhos.

Começar o ano novo com o pé direito já é uma regra. Fazer algumas simpatias poderá ser divertido e mal não vai fazer, certo?

Confira algumas dicas especiais que o Correio do Povo preparou:


 

Comidas da sorte

foto: 4_roma

Legenda: Romãs são as frutas que 'atraem' dinheiro


 

Lentilhas: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fartura à mesa;

Romãs: para atrair dinheiro, coma sete partes e guarde as sementes na carteira;

Uva: coma 12 uvas, uma para cada mês do ano. Isso garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até o próximo Ano Novo.

Carne de porco: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás ou frango, pois ciscam para traz.

Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras: trazem fartura para o ano todo


 

Moda

foto: 4_branco

Legenda: As peças brancas são as queridinhas para a data


 

Roupa íntima nova: dão sorte no amor, pois dixam os mal-entendidos para trás.

Peça branca: o branco representa luz, pureza, bondade e é a cor mais usada na noite de réveillon

Peça amarela: por ser a mesma cor do ouro, acredita-se que atrai dinheiro.

*** Confira em nosso portal o significado das demais cores: jcorreiodopovo.com.br

Dinheiro no sapato: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés, por isso dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.

Lençóis novos: essa vale para os casados. Acredita-se que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.


 

Cuidados com a casa

foto: 4_flores_amarelas

Legenda: As flores da casa devem ser amarelas, pois a cor atrai riqueza


 

A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas.

Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).

Lave os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.

Borrife a casa com água-benta nos quatro cantos. O ideal é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).

Verifique se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso.

As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro.

As portas e janelas das casas devem estar abertas e as luzes acesas.

Tudo isso atrai boa sorte e bons fluidos no Ano Novo que vai chegar.


 

Depois dos abraços

Pular só com o pé direito: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.

Jogar moedas da rua para dentro de casa: atrai riqueza para todos que moram no lugar.

Dar três pulinhos com uma taça de champanhe na mão e sem derramar uma gota. Depois, champanhe deveser jogado para trás, de uma vez só e sem olhar. Acredita-se que isso deixa para trás tudo de ruim.

Subir num degrau: isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. O pé direito deve ser o primeiro.

Fazer barulho: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.


 

Para nunca faltar dinheiro

Compre um lenço e na noite de 31 de dezembro, exatamente na hora da passagem do ano novo, molhe-o e coloque-o para secar.

Antes de o sol nascer, recolha o lenço e amarre dentro dele algumas moedas. Só abra esse embrulho na meia-noite do próximo 31 de dezembro. Daí para frente, nunca mais há de faltar dinheiro.


 

Superstições

- Não passe o Ano Novo com os bolsos vazios.

- Guarde em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champagne", que tenha feito muito barulho, usada na festa de Ano Novo, chama dinheiro.

- Defume a casa, na véspera do Ano Novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar. Além de chamar sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.

- No dia de Reis (6 de janeiro), coloque três caroços de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo.

 

Se possível colocar as falas em bolinhas ou tipo olho.. p ficar bonito

 

Supersticiosos ou nem tanto

Muitas pessoas acreditam em superstições e fazem algumas delas. Confira alguns relatos:

“Eu não me considero uma pessoa supersticiosa. Daquelas que usam roupas na cor branca ou amarela. Ou guarda sementes de frutas. Agora pergunta se jogo a rolha do espumante? Não! Todo ano troco a rolha que guardo no meu saleiro. As coisas dão certinho ano todo. Vai que tem a ver com essa rolha, né? Geralmente faço uma prece na virada, agradecendo o ano que passou e pedindo muita luz para o ano que inicia”, Solange Aparecida Ribeiro

 

“Sou uma pessoa supersticiosa. Costumo passar o réveillon de camiseta branca, e à zero hora faço uma oração e pedidos para o ano novo. E é claro que o primeiro passo eu dou com o pé direito!”, Dirleia Alves

 

“Faço simpatia de cor da roupa, sempre uso a cor amarela para ganhar dinheiro!”, Helena Prudêncio

 

“Gosto de passar o ano novo de branco. Comemoramos todos os anos assim, vestidos dessa cor na hora da virada. Assamos carne da cabeça de porco, que é pra andarmos tudo pra frente o ano todo!”, Adri Lima.

 

Outras, no entanto, não acreditam, não fazem e contam o por quê:

 

“Há apenas um Senhor sobre a minha vida: Jesus, o filho de Deus. Apenas Ele exerce poder sobre a minha vida. A palavra do Senhor diz em Salmo 139:16’ “Teus olhos viam meu embrião, e em teu livro foram registrados todos os meus dias; prefixados, antes mesmo que um só deles existisse!” Portanto, diante de um poder tão grandioso, não existe nenhuma superstição ou simpatia que possa influenciar minha vida, diante de um Deus tão poderoso ao qual eu sirvo”, Vanessa Richardi Alves.

 

“Existem oportunidades que são extremamente especiais e importantes. Considero em minha vida cada mudança de ciclo como uma dessas. Encerrar e iniciar cada ano na intimidade com Deus e com meus irmãos na igreja tem sido na minha vida a real Benção há cinco anos! Mateus 6:33' Buscar ele em primeiro lugar as demais são acrescentadas", Izoneide Palhano.