Esporte

Oitavas de final da Bronze já têm cinco classificados

Com a conclusão da 7ª rodada da 2ª fase, Prudentópolis, Itaiupulândia, Medianeira, Pinhão e São João do Ivaí carimbam passaporte para o mata-mata
Mesmo com a derrota para o CAC, o Pinhão garantiu a vaga no mata-mata (Foto: Juliam Nazaré)

A 2ª fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal entra em momentos decisivos. Restando três rodadas para o término, cinco clubes já estão garantidos nas oitavas de final. A confirmação veio após os jogos de ontem (7).

No Grupo H, Prudentópolis e Itaipulândia não podem mais ser mais alcançados pelo primeiro time fora do G4, o Catanduvas. Mesma situação para o Grupo I, onde o CAC não ultrapassa mais o São João do Ivaí. Na mesma chave, o Pinhão, mesmo com a derrota no clássico Pin-Galo, garante a vaga, por conta do confronto direto entre os times que figuram na parte debaixo da tabela. 

O Medianeira, do Grupo G, completa a lista. O clube do Oeste Paranaense tem 16 pontos, enquanto que o Rebouças, em 5º, tem oito, mas ainda enfrenta o Cruzmaltina, que figura em 4º. Com isso, não há possibilidades do Medianeira concluir a 2ª fase fora do G4.

Clique aqui e confira a classificação da Série Bronze. 

Chaveamento das oitavas de final

Apesar de quatro estarem garantidos no mata-mata, ninguém assegurou uma colocação. Nas oitavas, haverão partidas de ida e volta. Se uma equipe vencer um dos confrontos, poderá perder o outro por qualquer placar que, ainda assim, leva a decisão para as prorrogações. 

Veja como será a composição:

4º Grupo J x 1º Grupo G

3º Grupo H x 2º Grupo I

3º Grupo G  x 2º Grupo J

4º Grupo I x 1º Grupo H

4º Grupo H x 1º Grupo I

3º Grupo J x 2º Grupo G 

3º Grupo I x 2º Grupo H

4º Grupo G x 1º Grupo J