Furto

Operação policial prende três ladrões furtando madeira em Cantagalo

 

Nesta quinta-feira (12) foi deflagrada pela Polícia Civil de Cantagalo a Operação Cupim, pela qual foram realizadas diligências no local das denúncias. A operação desmonta um esquema de furto contra uma grande indústria de Cantagalo.

A polícia logrou êxito em prender em flagrante, por furto qualificado e associação criminosa, a pessoa de G. R. (funcionário), O. S. K. (proprietário de uma indústria de móveis em Candói) e seu servidor A. M. P.

No local a polícia ainda apreendeu uma camionete GM Silverado, de cor bordô, usada para o carregamento da madeira, e cerca de 80 tábuas que já estavam carregadas na caminhonete.

A operação foi realizada pela Polícia Civil de Cantagalo com apoio da Polícia Militar.

 

Motivação

As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil, em fevereiro deste ano, após informações de que, frequentemente, veículos que vinham de cidades vizinhas até a Indústria Madeireira Edugi, na cidade de Cantagalo/PR, no período noturno, para furtar seu estoque.

Foram realizados monitoramento e diligências de campo a fim de identificar os autores e fazer cessar o prejuízo (de grande monta, mas ainda não precisado).

Em monitoramento, com a colaboração de funcionário da firma residente no local (caseiro), foi verificado que sempre nas quintas feiras visitavam a empresa uma caminhonete ou furgão, após as 19h, para carregar um grande volume de madeira.

Operação policial prende três ladrões furtando madeira em Cantagalo