Agronegócio

Paraná qualifica gestores ambientais em Guarapuava

O secretário de Agropecuária de Nova Laranjeiras, Victor Luiz Zago e o engenheiro agrônomo Antônio Elizeu de Souza, participaram do 2º Encontro Formativo do Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC), que aconteceu em Guarapuava.
O evento foi promovido pela secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, em parceria com Itaipu Binacional e Ministério do Meio Ambiente.

OPORTUNIDADE

Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio Carlos Bonetti, é uma ótima oportunidade de integração entre as entidades estaduais e municipais relacionadas à área ambiental.

TEMAS

Entre os temas abordados durante o encontro estão o Programa Integrado de Conservação do Solo e Água do Paraná – PROSOLO; Cadastro Ambiental Rural (CAR); Elaboração de Projetos e Captação de Recursos; Mudanças Climáticas, Meteorologia e Defesa Civil; A3P; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s); ICMS Ecológico; Pagamento por Serviços Ambientais por Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

 

Confira a matéria completa na edição impressa do Correio do Povo!