Esporte

Paranaense de Futsal: Tricampeão na elite, CAD anuncia treinador para a disputa da Série Prata

Clube de Guarapuava vem se reestruturando e ainda prepara outros detalhes da temporada 2019
Paulo Henrique dará prosseguimento ao trabalho iniciado no meio do ano passado (Foto: Reprodução/CAD)

Após a vexatória campanha no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro em 2018, com a 13ª e última colocação, o Clube Atlético Deportivo (CAD), de Guarapuava, vem se reestruturando para a disputa da Série Prata.

No ano em que será o ‘grande’ da segundona, a diretoria do tricampeão paranaense não pensa em outro planejamento se não o que leve o time imediatamente de volta à elite. Segundo informações da jornalista Nádia Moccelin, do portal Rede Sul de Notícias, os cartolas guarapuavanos estão à procura da captação de recursos para montagem do projeto da temporada 2019.

Mudança não haverá no banco de reservas e o técnico Paulo Henrique, que assumiu a equipe durante a campanha na Ouro de 2018, seguirá no cargo. Desta vez, o treinador também exercerá a função de preparador físico.

“Estou ansioso por um novo momento, agora podendo iniciar o planejamento da temporada completa, com atletas de perfil que se enquadram na proposta de trabalho que eu e a comissão técnica julgamos ser adequada. Sabemos que o campeonato da Série Prata não será fácil e, por isso mesmo, concordamos que, somente com um bom planejamento e uma equipe competitiva poderemos alcançar o nosso objetivo principal, que é a conquista”, disse Paulo Henrique.

Outros nomes da direotria e comissão técnica já foram anunciados. Jocemar Proêncio, o ‘Japa’, fica com as funções de supervisor e secretário geral. Cristiano Bender será o preparador de goleiros , enquanto que ‘Claudião’ será roupeiro e atendente.

Sócio-torcedor

Além disso, a diretoria adiantou que, em breve, anunciará os planos de sócio-torcedor do CAD. Este, é considerado um fator determinante no orçamento do clube.

Elenco

Quantos as contratações de jogadores, a assessoria informou que isso só será articulado após o fechamento do plano de orçamento para 2019.