Esporte

PARATIBA: equipes buscam fugir da crise

Na noite de hoje (07), Paraná e Coritiba entrarão em campo na segunda rodada da Taça Caio Júnior, para realizar o 100º PARATIBA. A situação de nenhum dos dois é comoda: o Tricolor da Vila Capanema fez dez jogos em 2018 e venceu apenas 1, 3x0 sobre o Prudentópolis. Nesse tempo, já foram embora Wagner Lopes, ex comandante e a Copa do Brasil. Rogério Micale chegou e já comandou o time no empate em 2x2 diante o Cianorte, no Albino Turbay. O time da Gralha é o primeiro fora da zona do rebaixamento e caso não vença e União ou Prudentópolis somem três pontos, o Paraná irá terminar a rodada no Z-2.

No lado verde, o Coritiba até que não vive um momento tão incomodo como o do rival, afinal conquistou a Taça Dionísio Filho (equivalente ao primeiro turno) e, garantiu vaga na decisão do certame. Porém, a derrota para o Goiás na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil e a goleada sofrida em casa, na abertura do returno do Paranaense para o Maringá por 3x0, ligam o sinal de alerta no Alto da Glória. Quem vencer a centésima edição do clássico irá lavar a égua, quem perder, irá seguir em declínio.

Na história, as agremiações já se enfrentaram 99 vezes: foram 39 vitórias coxas-brancas, 32 triunfos paranistas e 29 empates. No último confronto, válido pelo estadual de 2017, o alviverde venceu por um tento a zero.

 A segunda rodada da Taça Caio Júnior terá além deste, outros cinco jogos, confira:

GRUPO A:

FC Cascavel x Cianorte – 20 horas – Arnaldo Busatto

Maringá x Foz do Iguaçu – 20 horas – Willie Davids

Paraná x Coritiba – 21h45 – Durival de Britto e Silva

GRUPO B:

União x Rio Branco-PR – 20 horas - Anilado

Prudentópolis x Atlético-PR – 20 horas – Newton Abigert

Toledo x Londrina – 20h15 – 14 de Dezembro

 

Confira aqui a classificação geral de momento, lembrando que esta importa ao rebaixamento (dois últimos) e as duas vagas para a Série D em 2019 ( os dois melhores clubes colados, excluindo Atlético, Coritiba, Londrina e Paraná):

Crédito: Globo Esporte

Texto: Juliam Nazaré