Esporte

Paulinho cai nas graças da torcida do Operário: "nunca havia passado por isso"

O ala laranjeirenses de 28 anos vive um grande momento na Série Bronze e acredita que os jogos do Rubrão terão ainda mais público com o decorrer do estadual. No sábado, 1,9 mil assistiram a vitória por 4x1 sobre o Braguá, de Santo Antônio do Sudoeste
Após o jogo de sábado (11), o ala foi aclamado e distribuiu autógrafos aos rubro-negros (Foto: Juliam Nazaré)

Dos 15 jogadores que compõem o elenco do Operário, no Paranaense de Futsal Série Bronze, seis são da casa: os goleiros Rodrigos Scheis, Lipe e Matheus, o pivô Capacete, além dos alas Bruninho e Paulinho.

Este último, já é experiente e conhecido da torcida: aos 28 anos, ele já disputou a Bronze por outros clubes, como a FASE, em 2016, quando, aos comandos do consagrado Mauro Cordova, alcançou a 6ª colocação. Retornando ao futsal profissional, Paulinho vive um bom momento com a camisa do Rubrão: entre as quatro vitórias e os 100% de aproveitamento,  ele marcou três gols, um deles no sábado (11), na vitória sobre o Braguá por 4x1.

O lance

Em meados do segundo tempo, Daniel Pruêncio sacou o jogador do banco de reservas sob o apoio do torcedor. Na primeira oportunidade, Paulinho deixou sua marca. Após o término da partida, os 1,9 mil presentes no Laranjão aclamaram os atletas do Operário e Paulinho fora um dos mais acarinhados, principalmente pela criançada.

Nos braços de Laranjeiras 

Ao Correio, ele confessou estar vivenciando momentos inéditos no esporte. “É gratificante, não tem preço que pague. Nos outros anos que joguei a Bronze, nunca vi um público como os jogos do Operário estão tendo, só vi em Jarcans. Acredito que cada vez terá mais gente vindo pro Laranjão, pois estamos correspondendo dentro de quadra. Me adapto muito com as crianças e não tem nada tão gratificante como o carinho delas. Vieram me pedir autógrafo. Nunca havia passado por isso, é coisa de outro mundo"

Pausa para folga

O Operário é líder do Grupo C da Série Bronze e folga na próximo fim de semana. A equipe retorna à quadra no dia 25, em casa, diante do Catanduvas. Clique aqui para conferir a classificação do estadual.