Notícias Locais

Porto Barreiro 23 anos: há muito o que comemorar

O município que completa hoje (13) mais um ano de emancipação vive momentos marcantes proporcionados por uma administração comprometida com o desenvolvimento
A nova escola Irmã Ines Vailatti, totalmente reformulada, é uma das principais conquistas na área da Educação (Foto: Assessoria)

Hoje (13) o município de Porto Barreiro está em festa, comemorando seus 23 anos de emancipação.

E a população tem muito que comemorar. Sob a regência da prefeita Marinez Crotti, o município vive um período de franco desenvolvimento e isso se deve às ações empreendidas pela atual administração.

Os avanços são notados em todas as áreas, da Saúde, passando pela Educação, Viação, Ação Social, Agricultura e na reurbanização da sede, cujos investimentos feitos está transformando Porto Barreiro, em uma cidade bonita e acolhedora.

“Nossa administração está focada no desenvolvimento de uma forma geral, nos preocupamos com todos os segmentos da sociedade e nos empenhamos para fazer de Porto Barreiro referência na Cantuquiriguaçu”, lembra a prefeita Marinez Crotti.

Diversos programas estão sendo desenvolvidos e com investimentos bem geridos e aplicados em obras essenciais, que resultam em muitas benfeitorias que qualificam a vida da população.

 

Educação

Entre todas as conquistas nos últimos seis anos, o destaque fica para a escola Irmâ Ines Vailatti, que foi toda remodelada, recebendo recursos em torno de R$ 1 milhão, que foram empregados para garantir aos estudantes, mais conforto e espaço para atividades didáticas que contribuirão para a formação dos jovens porto-barreirenses.

Inclusive este ano a educação de Porto Barreiro foi referência no estado do Paraná. A aluna Mariana Lago, do 5º ano da Escola Municipal Irmã Inês Vailatti, ficou entre as 10 melhores redações no Concurso Agrinho 2018.

“Isso é só um exemplo de que estamos no caminho certo, valorizando a Educação no município e consequentemente os nossos jovens  estudantes, que têm o direito de ter acesso a um ensino de qualidade”, comemora a prefeita.

 

Parcerias

Muitas ações contam com o apoio da iniciativa privada como o Programa a União faz a Vida, que tem o apoio integral do Sicredi e vem transformado a vida de muitas crianças que têm acesso a um forma de conhecimento diferenciada e ampliada, com visitas à campo e às instituições que atuam em diversos segmentos.

Ao se referir ao programa, o presidente do Sicredi, Orlando Mufatto, afirmou que “mais do que reconhecer a parceria que nós temos, desde 2013, com o município de Porto Barreiro,  é preciso enfatizar o empenho da administração municipal, no papel da prefeita Marinez, se estendendo também aos educadores, as escolas, os alunos e toda comunidade. Porto Barreiro é um exemplo muito positivo, com um comprometimento muito forte que tem trazido ótimos resultados”.

 

Comprometimento

São iniciativas simples como estas, mas com abrangência que excede o habitual, transformando pessoas, comunidades rurais e urbanas que fazem de Porto Barreiro, um lugar diferente, com uma gente hospitaleira e comprometida com o amanhã.

“Gostaríamos antes de tudo de agradecer a Deus por nos dar a oportunidade de administrar um município de um povo tão ordeiro e trabalhador. Me sinto realizada como prefeita pelo desenvolvimento que estamos vivendo atualmente e pelos investimentos que estão sendo feitos,  com o apoio dos nossos deputados e do governo do Estado, que tem nos atendido e assim podemos proporcionar à nossa gente mais qualidade de vida. Esse é o foco da nossa administração, por isso desejo a todos os porto-barreirenses muita paz e progresso neste dia que comemoramos os 23 anos da nossa terra querida”, finaliza a prefeita.

 

Programação de hoje

9h30 – missa
12 horas – almoço no pavilhão da Matriz
14 horas – final do campeonato de bocha