Entretenimento

Porto Barreiro e Tractebel renovam parceria para proteção de fontes

Acompanhados da prefeita Marinez Crotti, o gerente da Tractebel Energia, Leocir Scopel, o coordenador de Meio Ambiente da Companhia, Clovis da Silva, realizaram uma visita à Casa Familiar Rural de Porto Barreiro. Eles foram recebidos pelo coordenador da CFR, Flavio Barbosa. Secretários municipais também acompanharam a visita, que foi realizada na sexta-feira (15).

Durante o encontro, Scopel reforçou o compromisso com o local e anunciou a destinação de mais R$ 150 mil. O recurso será aplicado no programa de proteção de cerca de 200 fontes e nascentes de água, que é desenvolvido em parceria pela Tractebel e a Casa Familiar.

O coordenador Clóvis da Silva fez uma breve explanação sobre o projeto, enfatizando que, por enquanto, apenas Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Chopinzinho e Sulina recebem este trabalho. Tudo isso dentro das legalidades com o objetivo de atender às famílias do interior do município, frisou.

PARCERIA

Para a prefeita Marinez Crotti, essa é mais uma parceria que trará resultados ao município, principalmente na preservação do meio ambiente. Ela agradeceu também a outros parceiros, como o Instituto Emater, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Provopar Municipal e APMF's.

O coordenador da CFR de Porto Barreiro, enalteceu sua alegria em poder contribuir juntamente da Casa Familiar nesse projeto. Já tive oportunidade de participar outras vezes e acredito que com esse cuidados teremos condições de ter água de qualidade por muito mais tempo, pensando nas futuros gerações de agricultores.