Região

Porto Barreiro: “Não haverá reintegração de posse”, declara superintendente do Incra

["Prefeita Marinez, acompanhada de secret\u00e1rios, esteve com o superintendente do Incra Sandro Fecchio"] (Foto: Assessoria)

Na manhã desta terça feira (14) a prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, acompanhada dos secretários Claudir Crotti (Viação), Solange Vargas (Assuntos Comunitários) e José Crotti (Administração), foram recebidos na capital do estado pelo Superintendente do INCRA, Sandro Márcio Fecchio, que informou as famílias sobre a reintegração de posse junto a Fazenda Manaza.

De acordo com ele, o INCRA juntamente com o Exército, estão trabalhando para a regularização imediata das áreas onde residem as famílias. “Queremos tranquilizar essas famílias que não há nenhuma possibilidade de reintegração de posse por parte da Fazenda Manaza, pois esta também luta pela permanência dos moradores”, destacou.

A prefeita Marinez assegura que, de igual modo, o Governo Municipal continuará trabalhando pela permanência das famílias, tendo em vista as benfeitorias já conquistadas pelos agricultores junto as suas propriedades.

“Essa luta pela permanência das famílias se estende há mais de 19 anos, e não vamos cessar enquanto não estiver 100% regularizado. O que estiver em nosso olhar vamos cuidar com carinho”, completou a prefeita.

Existe um diálogo com a empresa Manaza, com o comércio local, igrejas e associações, que estão torcendo pela agilidade da documentação, entendendo que o município é essencialmente agrícola tendo como principal fonte de renda a produção de leite e grãos.