Possíveis temas de redação do Enem 2017

Educação

Veja quais assuntos poderão ser solicitados na prova

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Vazou o tema da redação do Enem 2017? Nos últimos dias, surgiram alguns boatos sobre um possível vazamento das provas do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. No entanto, até então, tanto a Polícia Federal quanto o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) não confirmaram nenhum vazamento do Exame ou até mesmo do próprio tema da redação.

O Inep é uma autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC) responsável por organizar o Enem. Portanto, cabe ao Instituto elaborar o edital, organizar as provas, divulgar os resultados e zelar pela segurança do Exame.

Nos últimos dias surgiram rumores sobre um possível vazamento do Enem 2017. Alguns canais do YouTube chegaram a postar vídeos com títulos que remetem ao vazamento das provas. Entretanto, as falsas notícias possuem um só objetivo: acumular visualizações, mesmo tumultuando a cabeça dos estudantes.

A verdade é que, até então, nenhum vazamento foi confirmado. Portanto, se você está inscrito para as provas que serão aplicadas nos próximos dias cinco e 12, não se deixe desestabilizar com essas falsas notícias que andam sendo disseminadas nos últimos dias.

POSSÍVEIS TEMAS
Sem dúvida alguma, uma das coisas que mais está mexendo com a cabeça dos candidatos às vésperas das provas é o tema da redação do Enem 2017. O assunto já foi escolhido e está sendo mantido em sigilo pela organização do Exame.

Nesta reta final, resolvemos ajudar enumerando os sete possíveis temas da redação do Enem 2017, conforme a seguir:

Combate à homofobia: caminhos e desafios;

Legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016: heranças materiais e imateriais;

Bullying e Educação;

Qualidade de vida e mobilidade urbana;

Recursos naturais: como utilizar e preservar;

Impactos da crise hídrica na sociedade;

Meio ambiente e responsabilidade ambiental.

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter