Esporte

Programa de Excelência da FPF premia clubes

O Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol, edição de 2017, premiou ontem (08), por meio de dez quesitos (Base, Torcida, Estádio/Infraestrutura, Negócios, Atleta e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças), os clubes pelo desempenho ao longo da última temporada.

A premiação foi distribuida na sede da FPF, na noite de ontem (08). Divididos em três categorias (Ouro, Prata e Bronze), as agremiaçõe foram comtempladas em 1,6 milhôes, confira:

Categoria Ouro: Botafogo, Corinthians, Ituano, Juventus, Mirassol, Grêmio Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull, Santos, São Caetano, São Paulo, Sertãozinho e XV de Piracicaba.

Categoria Prata: Água Santa, Audax, Capivariano, Ferroviária, Linense, Rio Branco, Santo André, São Bernardo e Taubaté.

Categoria Bronze: Bragantino, Paulista, Penapolense, Rio Claro, São Bento e Votuporanguense.

Além destes, receberam certificado de participação: Barretos, Batatais, Marília e Portuguesa.

Em 2016, ninguém havia conquistado premiação na categoria Ouro, outro fato comparativo com a edição anterior, é em relação ao valor adquirido pelos clubes: R$ 330 Mil em 2016 para R$ 1,6 Milhão em 2017, um acréscimo de 384%.

Para a gerente de qualidade  da Federação e principal responsável pela execução do programa, Kelly Franzoni, além do número de clubes inscritos, que cresceu em comparação com o ano anterior,  a efetividade dos mesmos ao longo de toda a temporada cresceu gradativamente.

José Armando Abdalla, presidente da Ponte Preta, agradece a todos os funcionários e parceiros que, segundo ele foram importantes para que o clube conquistasse a categoria Ouro.