Educação

'Projeto CONECTADOS' chega às escolas de Laranjeiras do Sul

Contando com a participação de  professores, pedagogos e gestores dos CE Laranjeiras do Sul e CE José Marcondes Sobrinho, Laranjeiras iniciou o grupo de estudos do Projeto CONECTADOS: o uso Pedagógico de Tablets com alunos". As atividades, que iniciaram na primeira quinzena de novembro, são mediadas pelas assessoras pedagógicas da CRTE do NRE de Laranjeiras do Sul, Josemeri F. Ferreira e Patrícia Bonifácio Pinto.


O Grupo de Estudos é a fase inicial do desenvolvimento do Projeto CONECTADOS, e consiste em uma fase de sensibilização, reflexão e diagnóstico, através da qual será possível conhecer a realidade das escolas participantes. Para tanto, as reflexões propostas aos participantes fomentarão discussões que auxiliarão na elaboração do planejamento de ações didático-pedagógico para o uso dos tablets com alunos, o que acontecerá no ano de 2016.

O Projeto CONECTADOS é a uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação do Paraná (Seed-PR) que prevê a utilização pedagógica de tablets com alunos. Esse projeto iniciou em outubro de 2015 com a seleção e adesão das escolas e Núcleos Regionais de Educação (NREs) ao projeto, seguido da distribuição do kit de materiais CONECTADOS. A previsão de acompanhamento/desenvolvimento das ações contidas neste projeto será até dezembro de 2016.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação