Trânsito

“Quase toda a cidade terá sistema binário”

O presidente do Comuttram, Tilim, destaca que a programação de 2019 já está definida e que as principais ruas terão sentido único
A implantação de novos semáforos também está no planejamento do conselho (Foto: Assessoria)

 

O Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Laranjeiras do Sul (Comuttram) já está com programação praticamente fechada para 2019.
De acordo com o presidente do conselho, Leoni Luiz Meletti, o Tilim, uma das prioridades é a instalação de pontos de ônibus e ampliação do número de semáforos.

“O Comuttram tem sido um dos conselhos mais atuantes em nossa cidade. Para 2019, tudo já está programado”, conforme Tilim.

 

Principais ações

Entre as ações está a fiscalização daquilo que foi programado em 2018. Além disso, a instalação dos pontos de ônibus pela cidade.

“Temos a licitação das 52 travessias elevadas que serão construídas e a implantação de sistema binário em quase toda a cidade, melhorando o trânsito, que é quando tem uma rua que vai e a outra vem. Para isso, precisamos aguardar o recape de todas as ruas do bairro Panorama e do centro da cidade, que deve ser iniciado a partir do dia 18 desse mês”, conta o presidente.

Além disso, ele destaca a implantação da nova sinalização, com instalação de mais semáforos, como na avenida Santos Dumont com a Guilherme de Paula, José Campigotto e Expedicionário João Maria.

Ele enfatiza que a partir de agora, os quebra-molas não estão no planejamento do Comuttram, mas sim travessias elevadas, como as que foram instaladas na XV de Novembro, além de placas de sinalização.