Região

Quedas: grupo de torcedores arrecada R$ 5 mil para ajudar Alexia

Consulado do Internacional de Quedas do Iguaçu entrega dinheiro arrecado com a rifa para ajudar bebê diagnosticado com atrofia muscular espinhal (Foto: Lindomar Pereira)

Um grupo de torcedores do consulado do Internacional de Quedas do Iguaçu lançou no início do ano uma rifa, no qual a pessoa adquiria um número e concorria a uma camisa oficial do Internacional. No último dia 8, membros do consulado se reuniram no Clube União, de Quedas do Iguaçu, para um jantar e a realização do sorteio da camisa.

A rifa, denominada “Ação Entre Amigos – Alexia Benedetti da Silva” conseguiu arrecadar R$ 5 mil. No mesmo dia do sorteio o dinheiro foi entregue aos pais da pequena Alexia.

O representante do consulado Almir Portes falou a nossa reportagem, que o objetivo da rifa é ajudar a pequena Alexia que vem lutando contra o tempo, e o quanto antes ela receber o tratamento mais chances de cura têm. “Agradecemos a todos que contribuíram na aquisição da rifa”, agradeceu Portes.

Conforme Portes, o valor arrecadado foi revertido exclusivamente a menina. Alexia foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal. Segundo os médicos, a doença causa hipotonia (redução ou perda do tono muscular), dificuldade de respirar e se alimentar sozinho. A criança sobrevive com ajuda de aparelhos.

 

Quedas

A cidade de Quedas do Iguaçu se une numa corrente do bem e criou a campanha 'Ajude ALEXIA comprar seu medicamento', e vem ganhando repercussão nas redes sociais, nas ruas de Quedas do Iguaçu e nas cidades vizinhas.

 

Conta para depósito:

Banco do Brasil
Agência: 0531-2
Variação: 51
Conta Poupança: 139.966-7
Alexia Benedetti da Silva