Esporte

Quem foi o melhor treinador da Cantu em 2018?

Em evento inédito na região, Correio do Povo promove, em parceria com a Ativa Sports, o "Prêmio Correio 2018"; a enquete para votação está disponível no fim da matéria
Emerson Rodrigues, Nado, Veto, Nelson Ramos e Paulo César Franco (Foto: Juliam Nazaré/Henrique Giongo)

Cinco equipes da Cantu disputaram competições profissionais de futsal em 2018. Cinco treinadores estiveram à frente de cada projeto desses. Por isso, queremos saber, pra você, quem foi o melhor técnico de futsal da Cantuquiriguaçu?

Proposta

Elaborado por Juliam Nazaré, editor de esportes do Correio do Povo do Paraná, e supervisionado pela editora-chefe, Andra Lemonie, o 1º Prêmio Correio têm como objetivo homenagear os treinadores de futsal que  dirigiram equipes da Cantuquiriguaçu em competições de nível profissional.

“Queremos homenagear esses profissionais, que muitas das vezes ficam esquecidos. O trabalho deles é fundamental para o desenvolvimento do nosso esporte e queremos motivá-los e até mesmo despertar o desejo em outros amantes do esporte para que invistam na Cantuquiriguaçu”, diz o idealizador do projeto, Juliam Nazaré.

A eleição para escolha do “Melhor técnico de futsal da Cantuquiriguaçu” se utilizará de bases populares (torcedores) e de especialistas (imprensa). A iniciativa é inédita na região.

Indicados

Concorrem ao prêmio:

*Emerson Rodrigues, treinador que levou o Quedas à 18ª colocação no Paranaense Bronze Masculino;

*Nado, que na mesma competição dirigiu o Catanduvas e terminou em 17º;

*Nelson Ramos, técnico da AEL, que terminou a ‘terceirona estadual’ em 16º;

*Paulo César Franco; levou Laranjeiras do Sul a 8ª colocação no Paranaense Ouro Feminino;

*Veto, comandante do CAC Cantagalo na Bronze Masculina. Ele conquistou um 5º lugar na classificação geral.

Votação

A votação terá duas etapas. A fica por responsabilidade de profissionais da imprensa (comentaristas, editores, narradores, redatores, repórteres, e responsáveis por plantões esportivos), que terão sua votação tendo peso 50 no resultado final. Apenas os meios de comunicação da Cantu que cobriram o Paranaense Série Bronze Masculino e Paranaense Ouro Feminino de forma notória votarão. Sendo estes:

*Jornal Correio do Povo do Paraná (Laranjeiras do Sul)

*Rádio Campo Aberto (Laranjeiras do Sul)

*Rádio 87 FM (Quedas do Iguaçu)

*TV Atos e Fatos (Virmond)

*Rádio Elshaday (Virmond)

A Rádio Municipal, de Quedas do Iguaçu, que também realizou coberturas, foi convidada a votar no Prêmio, mas se recusou. Segue a lista dos profissionais da imprensa que estão aptos a votar:

Jornal Correio do Povo do Paraná:

Ademir Fagundes - diretor

Andra Lemonie - editora-chefe

Everton Guimarães - diagramador

Henrique Giongo - editor

Henrique Romanini - editor

Juliam Nazaré - editor

Rádio Campo Aberto:

Adilson Nogueira - repórter

Eleandro Rodrigues - narrador

Élio Osmar - narrador

Ivonel Bueno - repórter

Jair Couto - narrador

João Gurtat Neto - comentarista

Willian Maurer - plantonista esportivo

Rádio 87 FM - Quedas do Iguaçu:

Cleverson Santos 0 repórter

Emerson Polenta - comentarista

Thulin Nicolini - narrador

TV Atos e Fatos e Rádio Elshaday :

José Adriano - repórter

José Almeida - narrador

Yuri Schio - comentarista

Maycon Douglas dos Santos - câmera

Wilson Lemes dos Santos - câmera

Segunda etapa

A princípio a segunda parte da votação, aberta ao público, aconteceria em nosso site, como de praxe em outras enquetes. Porém, por atividades suspeitas de uso de programas para burlar o sistema, a enquete será transferida para um sistema do google e está no fim da matéria.

Premiação

O vencedor leva pra casa um troféu personalizado, fabricado especialmente para a ocasião pela Ativa Sports, empresa de Guaraniaçu que patrocinou e fabricou os uniformes das cinco equipes citadas. A premiação acontecerá no dia 7 de dezembro (sexta-feira), na sede do Jornal Correio do Povo do Paraná, em Laranjeiras do Sul. O evento contará com a participação da imprensa votante,  dos treinadores, além do presidente da Ativa Sports, Luiz Fernando Manica. A cerimônia será transmitida ao vivo pela página do Correio no Facebook. A previsão de início é para as 18 horas.