Notícias Policiais

Caso Rafael Miguel: mãe de namorada conta detalhes da morte do ator e sua família

Vanessa Tibcherani prestou depoimento à Polícia Civil ontem (10) e relatou detalhes do comportamento do marido e dos momentos que antecederam a tragédia
O pai da namorada de Rafael Miguel é a principal suspeita de seu assassinato e de seus pais (Foto: Reprodução/Montagem RD1)

A mulher do suspeito de matar o ator Rafael Miguel e seus pais prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (10). De acordo com a Globo, ela contou que Paulo Cupertino, de 48 anos, é violento e de "pavio curto". 

Na ocasiaõ, Vanessa Tibcherani, de 39 anos, contou que, em seu relacionamento de 21 anos com o homem, ele a agradiu por diversas vezes. "Era costumeiro isso", contou, lembrando também que os filhos do casal também apanhavam do suspeito. 

No domingo (9), Rafael Miguel e seus pais foram até a residência da namorada Isabela Tibcherini, para tratar do relacionamento deles. O pai da menina era contrário ao namoro, apareceu de surpresa no local e teria efetuado os disparos contra as três vítimas, que foram enterradas ontem (10), em São Paulo. Paulo está foragido. 

Detalhes da morte

No depoimento divulgado no portal da Globo, Vanessa contou que, horas antes em sua casa, Paulo perguntou pela menina, quando perceberam que a filha teria saído sem avisar. Após isso, o homem deixou o local juntamente de seu filho mais novo. 

Nisso, a esposa ligou para Rafael Miguel, mas a mãe do ator atendeu e contou que ele teria saido para encontrar Isabela.  “Depois, a Mirian [mãe do ator] ligou avisando que estava chegando com seu marido, João, o Rafael e a Isabela para conversar sobre o namoro deles”, contou Vanessa.

O pai da menina retornou à casa e ficou aguardando o retorno da filha, até que viu o carro da família do ator chegando. Paulo foi até o portão, puxou Isabela pelo braço. Segundo Vanessa, o marido olhou para Rafael e disse:“Por que você não falou comigo antes” e, rapidamente, “já sacou a arma de fogo e efetuou disparos contra Rafael, a mãe e o pai dele”. Ela ainda revelou a tentativa da filha em socorrer as vítimas, mas sem sucesso.