Notícias Policiais

RBI: homem é preso por ameaçar pedestres com facão

Durante a confecção do B.O., ele sofreu convulsões e necessitou de apoio dos bombeiros, relatou a PM

Após algumas ligações anônimas feitas por volta das 21h30 de ontem (10), a Polícia Militar (PM) de Rio Bonito do Iguaçu foi informada que dois homens, de camiseta vermelha e branca, um deles portando um facão, faziam ameaças a transeuntes em via pública.

De acordo com a PM, a primeira informação era de que os autores estavam transitando pela avenida Dom Pedro II, próximo do trevo principal, e as demais informações de que eles transitavam pela Rua Heitor Safraider.

Durante patrulhamento, a PM localizou uma pessoa com camiseta vermelha que, ao perceber a presença da viatura policial, entrou em um pátio residencial homiziando-se nos fundos da residência em local ermo e sem iluminação.

Segundo os policiais, ao ser localizado novamente, ainda de posse do facão, investiu contra a equipe da PM, sendo necessário o uso de força, técnicas de imobilização e de algemas. De acordo com a PM, ele foi identificado como V. R., de 25 anos.

Em ato contínuo, os policiais constataram que o sujeito apresentava sintomas de embriaguez, sendo apreendido um facão com cabo preto e deslocado para a 2ª SDP para demais providencias.

Conforme os militares, enquanto a equipe fazia a confecção do boletim de ocorrência, V. R. começou a ter convulsões, sendo acionada de imediato a equipe de bombeiros militares para prestar o atendimento preliminar, sendo que este necessitava de ambulância para transporte.

Compareceram no local o cabo Korschvei e o soldado Mateus que, na sequência, encaminharam o homem ao hospital São José para atendimento médico, onde permaneceu em observação até as 0h50 de hoje (11) e, após liberação, foi encaminhado novamente a 2ª Subdivisão de Polícia Civil para as demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PMPR