Notícias Policiais

Rio Bonito: homem é preso por porte ilegal de arma

A ocorrência foi registrada no Assentamento Marcos Freire, na zona rural do município
(Foto: Reprodução)

Na tarde de ontem (11), a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, através do Grupo de Diligências Especiais (GDE), com apoio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, foi até uma propriedade rural no Assentamento Marcos Freire, em Rio Bonito, para averiguar uma situação de possível furto de uma plantação de feijão e de invasão de uma propriedade.

No local, os policiais depararam-se com J.B, de 64 anos, que portava uma espingarda calibre 32. Foi dado foz de abordagem e solicitado que o senhor soltasse a arma. Questionado sobre a propriedade do objeto, J.B disse ser de um tarceiro, que não se encontrava no local. Foi dada voz de prisão ao homem por conta do porte ilegal da arma.

Sobre os supostos furtos e invasão de uma propriedade, o homem relatou que o suposto dono da arma havia lhe contratado e que este teria aquirido o imóvel, argumetnando que teria contratos para comprovar o argumento. Os fatos estão sendo apurados pelo inquérito policial. 

Diante disso, J.B foi conduzido para a 2ª SDP, em Laranjerias do Sul. Ele foi autuado pelo crime de porte de arma de fogo e permanece preso, à disposição da Justiça.