Esporte

Rubrão tenta sobrevida na Copa Rádio Chopinzinho diante do Dois Vizinhos

Duelo é válido pela 2ª rodada da competição e está marcado para as 20h15 desta quinta-feira (14), no Deonisto Debona

Após a maratona de jogos da Laranjeiras Cup, disputada entre os dias 8 e 10 de março, o Operário Laranjeiras retorna à quadra nesta noite. O duelo, diante do Dois Vizinhos, marcado para as 20h15, no Deonisto Debona, é válido pela 2ª rodada da Copa Rádio Chopinzinho. A equipe comandada por Daniel Pruêncio perdeu para o Ampére por 5x2 na estreia e, se quiser seguir viva, não pode nem pensar em novo tropeço.

Parada dura para o Rubrão

Técnico do Operário, Daniel Pruêncio orienta altetas durante partida da Laranjeiras Cup/Foto: Juliam Nazaré

 

O técnico Daniel diz que os atletas estão evoluindo à cada apresentação e entende a Copa Rádio Chopinzinho como um laboratório para o estadual, que inicia em abril. “O time vem evoluindo a cada treino, a cada jogo. Na Laranjeiras Cup, todos os treinadores, a torcida e até a diretoria reconheceram que a nossa equipe é competitiva. O tempo que tivemos de preparo para a Série Bronze é curto. Na terça (12), tive o primeiro treino com o elenco completo, apesar do desfalque do Lucão, que está lesionado. Estamos focados na Bronze, essa competição serve como treinamento, mas tenho certeza que podemos fazer um bom jogo e chegar à vitória”, comenta.

"Professor Daniel tem trabalhado bastante a nossa movimentação. Independente da competição, queremos entrar e vencer. O jogo é decisivo, sabemos que o adversário é forte, mas sabemos da nossa qualidade", disse o atleta John Lennon.

Daniel Pruêncio fez elogios ao clube adversário, onde trabalhou até o ano passado nas categorias de base. “Conheço o Fabinho, é um ótimo treinador. Também tenho conhecimento sobre a equipe, então, simulemos, em treino, situações de ataque deles. Dois Vizinhos está na Série Ouro, é qualificado e será um grande jogo”, conta.

 

E o adversário?

Fabinho Gomes comanda o Dois Vizinhos/Foto: Reprodução

 

O Dois Vizinhos vive uma grande fase. Após o vice-campeonato da Série Prata, no ano passado, o time comandado por Fabinho Gomes chega à elite estadual rodeado de expectativas. A estreia na Série Ouro está marcada para o dia 23 de março, fora de casa, diante da Copagril.

Antes, o clube foca em duas competições: a Copa Rádio Chopinzinho, hoje, e em um quadrangular que disputa no fim de semana, em Mariópolis. Antes do confronto diante do Operário, o Dois Vizinhos realizou dois amistosos: venceu o Chopinzinho, em Verê, por 6x4, e perdeu em casa para o Corinthians/SP, Por 6x1.

Para o duelo desta noite, Fabinho Gomes disse esperar um jogo difícil, visto pela situação do Operário na tabela. “Sabemos que eles precisam da vitória. É uma equipe em montagem, conheço o treinador, tanto pelo profissionalismo, quanto como pessoa, e respeito ele pelo trabalho. Porém, quando a bola rolar iremos buscar os três pontos a todo momento. Estamos confiantes, sabemos que se vencermos iremos para a última rodada já classificados, só que o Operário fez bons jogos no quadrangular que disputaram na cidade deles. Então não espero facilidade”, disse o técnico.

Ele recorda a campanha do time na copinha de 2018. “Ano passado fomos 3º colocado nesta competição e este ano entramos em busca do título. Faz parte dos nossos objetivos da temporada, paralelamente à Série Ouro”, argumenta.

Como jogam?

O Operário Laranjeiras, de Daniel Pruêncio, chega ao sudoeste com os seguintes jogadores: Olinha, Capacete, Rodrigo, John Lennon, Paulinho, Maurão, Bruninho, Bill, Galy, Pelé, Fabinho, Carlinhos, Aiki e Juninho.

O técnico Fabinho Gomes, do Dois Vizinhos, relacionou 13 atletas: Ceará, Willian, Nenê, Wendel, Hiago, Edmar, Vini, Kinder, Luciano, Marcelo, Gugu, Luquinha e João. 

O que pode acontecer?

Situação atual da chave

 

Como já entrou em quadra (e perdeu) na 1ª rodada, o jogo de hoje para o Operário é também o último na 1ª fase da copinha e só a vitória interessa. Se vencer, a equipe irá embolar o Grupo C e precisará torcer na 3ª e última rodada para que o Ampére vença ou segure um empate com o time duovinhense. Se empatar, terá que torcer por uma derrota do Dois Vizinhos por quatro ou mais gols de diferença, em partida marcada já para a próxima terça (19). Se perder, o Rubrão de Laranjeiras do Sul estará eliminado.