Guia do Cidadão

Sanepar recomenda aplicativo de celular para solicitar serviços

ACompanhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) informa que suas centrais de relacionamento estarão fechadas neste feriado de 15 de novembro, comemorativo à Proclamação da República. Caso o cliente precise de serviços da empresa, poderá usar o site da Sanepar ou o aplicativo de celular Sanepar Mobile. Na quinta (16) e na sexta-feira (17), o atendimento personalizado volta ao horário normal.

O uso do aplicativo da Sanepar é recomendado pela empresa para que o cliente tenha uma opção ágil e disponível de atendimento sem precisar se deslocar a uma central de atendimento. Nos feriados, aos sábados e domingos, quando nossas centrais estão fechadas, muitos clientes usam o aplicativo, ressalta o gerente comercial da Sanepar, Luiz Carlos Braz de Jesus. Segundo ele, desde que foi lançado, em outubro de 2016, o Sanepar Mobile demonstrou sua eficiência e vem sendo cada vez uma forma inteligente, segura, rápida e econômica de prestação de serviços.

ONLINE

Tanto pelo aplicativo quanto pelo site, o cliente pode atualizar cadastro, solicitar outra data de vencimento ou a entrega da conta em outro endereço, localizar centrais de relacionamento e locais credenciados para pagamento da fatura. Poderá também obter código para pagamento, consultar informações sobre pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo e ainda verificar falta d’água, solicitar serviços de conserto de cavalete e de verificação da qualidade da água.

O Sanepar Mobile é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado nas lojas Google Play Store e App Store.

COMO USAR

O acesso aos serviços é feito pelo titular da conta, por matrícula cadastrada. No caso de condomínios, o acesso será feito pelo síndico ou outro responsável pela gestão da conta. Cada matrícula é identificada por um apelido escolhido pelo cliente, quando houver a gestão de mais de um imóvel.

A senha de acesso utilizada no Sanepar Mobile é a mesma cadastrada no autoatendimento virtual, que funciona no site da Sanepar. Caso o cliente não lembre ou deseje trocar a senha, basta cadastrar uma nova senha no aplicativo ou no site.

TELEFONE

A Sanepar também mantém um serviço 24 horas por dia para atendimento via telefone pelo número: 0800 200 0115. O site da Sanepar é: www. sanepar.com.br