Esporte

São Lucas empata com Palmas e cai para a Série Prata

Pela primeira vez na história, clube de Paranavaí é rebaixado. Palmas segue ameaçado
São Lucas é o único clube a participar de todas as edições da Série Ouro (Foto: Guilherme Lima/Diffuse Group)

O dia 10 de agosto de 2019 marca, negativamente, a história do São Lucas, de Paranavaí. Nesta terça-feira, o time  foi rebaixado pela primeira vez em sua história para a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. O clube era o único a participar de todas as edições da elite estadual.

Diante do Palmas e da torcida, a equipe iniciou a partida mal. Matheus Paulista e Lucão abriram 2x0 para os visitantes. Ainda na primeira etapa, o São Lucas conseguiu reagir. Léo (duas vezes) e Caio viraram o placar: 3x2.

O resultado mantinha o time paranaviense com remotas chances de escapar da degola, enquanto que o Palmas, outro envolvido no rebaixamento, se complicava.

Na etapa final, o time do Sudoeste voltou pressionando. Insistindo, o Palmas chegou ao gol de empate já nos instantes finais: Tody, jogando como goleiro linha, foi para rede. Matheus Paulista marcou seu segundo gol na partida e virou o jogo. Restando quatro segundos, Welinton deixou tudo igual: 4x4. O Palmas marcou o quinto gol, mas o árbitro anulou o gol alegando que o cronômetro já havia zerado.

Como fica?

Com o empate, o São Lucas chega a sete pontos e não pode mais alcançar o primeiro time de fora da zona da degola, o próprio Palmas, que vai a 14. O representante de Paranavaí confirma o descenço para a Série Prata de 2020.