Economia

Semana do Microempreendedor Individual inicia na segunda, em Laranjeiras

Material fornecido pelo Sebrae aos microempreendedores

Na próxima segunda-feira (11) o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dará início a Semana do Microempreendedor Individual 2019. O evento será realizado na prefeitura de Laranjeiras do Sul, na Sala do Empreendedor e tem por objetivo auxiliar os novos empreendedores com as adversidades e dificuldades encontradas no processo de abertura e gerenciamento de micro e pequenas empresas.

Entre os dias 11 e 15 de fevereiro, os interessados poderão participar gratuitamente de diversas ações para esclarecer as subjetividades e burocracia na abertura e manutenção de seus negócios. Na cerimônia serão ministradas consultorias e sanadas as principais dúvidas sobre finanças, marketing, mercado atual, benefícios previdenciários, vendas, mídias sociais, planejamento, empreendedorismo e gestão. Os profissionais do Sebrae vão orientar os microempreendedores sobre o preenchimento da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que deve ser entregue obrigatoriamente até 31 de maio.

 

Ajuda para todos

A organização do evento estima que uma média de 3 mil empreendedores do município devem comparecer ao evento. Segundo o secretário da Fazenda, Guaraci Pacheco, a Semana MEI concentra esforços para ofertar um 'mutirão' de atendimentos aos empreendedores que já tem CNPJ e para aqueles que desejam formalizar seu negócio. “A ação conta com uma série de parcerias, concentradas em ações e atividades para os empreendedores de Laranjeiras. Nossa intenção é ajudá-los a melhorar o nível de gestão de suas empresas”, explicou.