Esporte

Série B: Mirando a vice-liderança, Ponte recebe o descompromissado Coritiba

Por Juliam Nazaré
Macaca vem embalada após a chegada de Gilson Kleina (Foto: Fábio Leoni/PontePress)

A 37ª e penúltima rodada da Série B começa nesta terça (13) com dois jogos. Às 21h30, em Campinas, a Ponte Preta recebe o Coritiba. A Macaca é a 5ª colocada e está a um ponto do G4 e caso vença por dois gols de diferença ou mais, ficará na vice-liderança do campeonato no minímo até sábado (17). O time paulista não perde a seis jogos e vem embalado para o confronto. Em contrapartida, o Coxa decepcionou e chega ao fim da competição sem ao menos estar lutando pelo acesso. Na 10ª colocação e com 49 pontos, o clube paranaense também não corre mais risco de ser rebaixado.

Para o duelo, o técnico Argel Fucks terá 3 desfalques: o goleiro Wilson, o lateral-esquerdo Abner e o meia Carlos Eduardo, todos suspensos. Na Ponte, Kleina não poderá contar com João Victor e Thiago Real, suspensos, além de Bruno Ramires, lesionado.  Confira as prováveis escalações das equipes:

Ponte Preta: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Victor, Lucas Mineiro e Matheus Vargas; Roberto, Júnior Santos e André Luis. 

Coritiba: Rafael Martins; Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho e Simião; Matheus Bueno (Guilherme), Chiquinho e Guilherme Parede; Alecsandro.

Figueirense x Paysandu - 19h15

Um pouco mais cedo, o Figueirense recebe, no Orlando Scarpelli, o desesperado Paysandu. O time catarinense apenas cumpre tabela nos jogos finais, enquanto que o Papão tenta fugir de um novo rebaixamento à Série C. Na 17ª colocação, o clube paraense abre a zona de rebaixamento, está com 42, à dois do CRB, primeiro time fora da zona. Uma derrota do Paysandu combinada com outros resultados da rodada, pode decretar o descenso da equipe. Já estão rebaixados: Sampaio Corrêa, Juventude e Boa. Apenas o Fortaleza assegurou o acesso até então. 

Siga os demais jogos da 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro:

Quinta - 15/11

Fortaleza x Juventude - 18h15

Sexta - 16/11

Atlético/GO x São Bento - 20h30

Londrina x CRB - 21h30

Sábado - 17/11

Brasil de Pelotas x Guarani - 17 horas

CSA x Avaí - 17 horas

Sampaio Corrêa x Boa - 17 horas

Vila Nova x Criciúma - 19h30

Oeste x Goiás - 21 horas