Esporte

Ampére garante permanência e Pato dispara na liderança

Na briga contra a degola, quatro clubes seguem na disputa. Todos os classificados para as quartas de final já foram definidos
No Dolivar Lavarda, Pato vence São José e amplia vantagem na ponta do estadual (Foto: Maurício Moreira/Pato Futsal )

Três partidas movimentaram, neste fim de semana, a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Dentre o resultado de maior influência na tabela de classificação, o Ampére bateu o Matelândia por 4x3, na Rondinha, no sábado (7), e garantiu permanência na elite estadual. Do outro lado, o Índio se aproxima ainda mais da Série Prata de 2020.

Sorte do Matelândia que os concorrentes também perderam. Na manhã de domingo (9), em Marechal Cândido Rondon, o Palmas foi goleado pela Copagril: 5x1. No início da noite, o São José dos Pinhais perdeu para o Pato, no Dolivar Lavarda, por 5x4. A vitória, inclusive,dá uma vantagem de oito pontos ao time do sudoeste na liderança da competição. 

Briga contra o rebaixamento

Quatro clubes seguem na luta contra a degola: São José (11º), Palmas (12º) e Palmas (13º), além do São Lucas. Na lanterna da competição e com apenas seis pontos somados, o clube de Paranavaí pode confirmar seu primeiro rebaixamento da história já neste terça-feira (9). Para isso não ocorrer, a equipe terá de vencer o Palmas.

Confira os próximos jogos e a classificação da Série Ouro: 

Paranaense de Futsal - Série Ouro

Sexta-feira - 06/09

24ª rodada

Toledo 3x3 São José dos Pinhais 

Sábado - 07/07

24ª rodada

Ampére 4x3 Matelândia 

Domingo - 08/08

18ª rodada

Copagril 5x1 Palmas 

22ª rodada

Pato 5x4 São José dos Pinhais 

Terça-feira - 10/09

20ª rodada

Marreco x Ampére - 20h30

24ª rodada

Pato x Cascavel - 20h05

São Lucas x Palmas - 20h30

Foz Cataratas x Copagril -  20h30

Classificação