Educação

Sicredi Grandes Lagos fomenta ações de educação financeira em escolas estaduais

Ações serão promovidas por colaboradores das agências de todas as cidades de atuação da cooperativa, e fazem parte da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira.
A Escola Municipal Rui Barbosa do Marquinho foi uma das que participaram das ações da Semana Nacional de Educação Financeira e do Projeto Guardiões do Futuro em 2017. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, importante pilar da educação financeira. Observando o papel das instituições diante da educação financeira, o Sicredi, de 14 a 20 de maio, participa pelo quinto ano consecutivo da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

Visando disseminar conceitos de educação financeira, a Sicredi Grande Lagos PR/SP promoverá por meio dos seus colaboradores das agências de todas as cidades de atuação da cooperativa, visitas em escolas estaduais e particulares para fomentar ações de educação financeira para alunos de 13 a 17 anos do ensino médio.

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro. “A ideia de disseminar conceitos de educação financeira converge com a missão do Sicredi em contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades. Por isso estas ações tem a finalidade de impactar os jovens para que eles desenvolvam uma relação equilibrada com o dinheiro e tomem decisões acertadas sobre finanças e consumo”, declara o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato.

Em  2017, o Sicredi realizou 612 ações em todo País, durante a Semana ENEF, com  atividades que envolveram mais de 30 mil pessoas. A expectativa é que neste ano pelo menos 700 iniciativas sejam realizadas.

Em conjunto com as ações pontuais da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, o Sicredi também disponibiliza um site com dicas gratuitas para ajudar no planejamento com ainda mais facilidade. Acesse http://www.sicredinasemanaenef.com.br/.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. 

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.