Sorteio define que Itália enfrentará a Suécia em duelo valendo vaga na Copa

Esporte

Evento determina confrontos da repescagem europeia, colocando times tradicionais frente à frente. Irlanda do Norte pegará a Suíça, Croácia enfrentará a Grécia, e Dinamarca duelará com a Irlanda

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
G1
G1

A Fifa definiu nesta terça-feira os duelos que apontarão as quatro últimas seleções europeias classificadas para a Copa do Mundo de 2018. Um sorteio realizado na sede da entidade, em Zurique, determinou que a tetracampeã mundial Itália enfrentará a Suécia, finalista em 1958, na disputa por uma vaga no Mundial do ano que vem, na Rússia.

O evento - que teve como anfitriões a apresentadora mexicana Vanessa Huppenkothen e o ex-jogador da seleção espanhola Fernando Hierro - também determinou os outros três confrontos: Irlanda do Norte x Suíça; Croácia x Grécia; e Dinamarca x Irlanda.

Italianos, suíços, gregos e irlandeses disputarão a segunda partida em casa - o que também foi definido no sorteio, já que as bolinhas de tais seleções foram retiradas de um pote intermediário por último.

Os duelos valendo classificação para a Copa serão realizados em jogos de ida e volta, que ocorrerão em dois períodos: entre os dias 9 e 11 de novembro e entre 12 e 14 do mesmo mês.

Quem vencer e tiver melhor saldo de gols na soma dos dois confrontos, está classificado para o Mundial - o desempate é feito com base no critério de gols marcados fora de casa. Em caso de resultados iguais, haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

Os oito participantes da repescagem europeia foram divididos em dois potes com quatro equipes cada, antes do sorteio desta terça. A separação foi feita com base no ranking mundial da Fifa divulgado na última segunda-feira os quatro times em melhores psoições (Suíça, Itália, Dinamarca e Croácia) ficaram no pote 1, e o restante, no 2 (Suécia, Irlanda do Norte, Grécia e Irlanda).

Os times classificados para a Copa do Mundo de 2018:

Europa (faltam quatro vagas): Rússia (anfitriã), Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Islândia, Polônia, Portugal e Sérvia;
América do Sul: Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai;
África (faltam três vagas): Egito e Nigéria
Américas Central e do Norte: Costa Rica, México e Panamá;
Ásia: Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e Japão;
*Duas vagas sairão da repescagem mundial: Peru x Nova Zelândia e Honduras x Austrália.

 

Fonte: G1

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter