Entretenimento

Superproduções entram em cartaz em Quedas

O Centro Cultural do município tem um abril recheado de atrações para o público
(Foto: Divulgação)

O Centro Cultural de Quedas do Iguaçu está com uma programação especial – no que se refere ao cinema – neste mês de abril. Três grandes produções internacionais estão em cartaz: Aquaman, Spiderman: Into the spider verse e Bumblebee. O primeiro, será apresentado neste sábado (6), às 20 horas, o segundo, no domingo (7), às 17 horas, enquanto que o terceiro será exibido no mesmo dia, às 20 horas. A entrada é franca.

O cinema já é tradição na Terra dos Pinhais. De acordo com o gestor do Centro Cultural, Eradi Antônio Dutra, o ‘Carneirinho’, os filmes têm presença garantida na programação da instituição. Uma programação que chama a atenção por lá, é o CineDabate, realizado com os alunos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) da cidade.

“Sempre após a exibição dos filmes, agendamos discussões com os alunos. Na pauta, estão os temais transversais das obras exibidas aqui no Centro Cultural. É importante lembrar também que esses filmes são exibidos conforme toda a legalidade exigida pelo Governo Federal, havendo também todo um processo de selação dos filmes, visto que as temáticas precisam se adequar a proposta dos debates que promovemos”, enfatiza Carneirinho.

O Centro Cultural de Quedas do Iguaçu é uma instituição aliada à Lei Roaneut. Portanto, o instituto acaba levando atrações artísticas para a população da região de forma gratuita.

 

Cursos no Centro Cultural

Além da programação de cinema, o Centro Cultural de Quedas oferece aulas de teatro, ballet, violão, viola e xadrez. Nesse caso, é cobrada uma taxa mensal de R$ 25 dos alunos. Quem tiver interesse em participar, pode procurar o Centro Cultural, localizado na Avenida Tarumã, número 1880 e realizar a inscrição. A página oficial da instituição no Facebook também está apta a fazer esclarecimentos ao público.