Esporte

"Tem muito clube da Bronze se inspirando no Cantagalo", diz presidente

Em entrevista, Ivanderson de Souza falou da projeção que a campanha no estadual de 2018 deu ao Galo. A montagem da equipe para 2019 já começou e tem dois atletas com contratado acertado.
Ivanderson de Souza é presidente do CAC Cantagalo (Foto: Reprodução)

Após disputar o Paranaense de Futsal da Série Bronze em 2018 e terminar em 5º – melhor colocado enre os representantes da Cantu -, o CAC Cantagalo iniciou o novo ano com incertezas. A diretoria do clube chegou até dar como provável a desistência do estadual, mas por fim, acabou confirmando a participação.

Agora, o Galo trabalha acertando parcerias para viabilizar contratações e despesas da temporada. Em entrevista à TV Atos e Fatos, o presidente do CAC, Ivanderson de Souza, disse que ainda não sabe qual o valor real será investido no time.”A parte financeira tem pesado, tanto é que por pouco não desistimos. Ainda não sei qual o real valor teremos para investir. A tendência é de um ano financeiramente ainda mais limitado, mas o sucesso deve ser maior. A seriedade do nosso projeto continua. Teremos algumas modificações na diretoria, pois tivemos algumas perdas e precisaremos repor à altura, com pessoas dedicadas e que amam o Galo”, diz.

Contratações

O objetivo da diretoria galista é manter boa parte do elenco de 2018. Alguns atletas já acertaram com outras equipes. Caso do fixo Anderson Bob, que irá defender o arquirrival Pinhão. Ivanderson diz que a espinha dorsal do time deve continuar sendo formada por atletas que residem na cidade de Cantagalo.

“Confiamos - tanto a diretoria, quanto a torcida - nos atletas da casa, mas também entendo que eles não são suficientes. Estaremos contratando nos próximos dias conforme nossa condição financeira nos permitir”.

Até agora, o clube acertou a renovação com dois atletas: o goleiro Júnior e o ala/fixo Cordona. Os dois foram peças importantes durante a temporada passada. Nos próximos dias outras renovações devem ser anunciadas, bem como a chegada de outros jogadores. O clube também busca preparador físico e fisioterapeuta.

 

Júnior renovou o contrato e segue como arqueiro do Galo/Foto: Vanderlei Lima/Rádio Voz do Sudoeste

 

O treinador ainda não foi definido. “Em 2018 o Veto foi nosso técnico, mas ainda não conversamos sobre a renovação. Definiremos isso nos próximos dias”, garante.

Galo: vitrine do futsal

A boa campanha na terceirona do estadual parece ter dado ao CAC Cantagalo um respeito a nível regional. É assim que entende o presidente. “Ano passado contratamos alguns atletas dos arredores que acabaram se destacando. Alguns, podemos dizer que foram ‘revelados’ pelo CAC, pois ninguém conhecia e agora estão sendo procurados por outras equipes”, explica.

Ivanderson de Souza em entrevista à José Almeida, da TV Atos e Fatos/Foto: Reprodução 

 

“Neste ano tem muito clube da Bronze se inspirando no Cantagalo. Com pouquíssimo dinheiro fizemos uma campanha brilhante e paramos apenas no campeão Coronel, que tinha uma folha salarial astronômica se comparada à nossa. Alguns jogadores deles recebiam o valor de todo o orçamento mensal do CAC”, explica.

Expectativas

O trabalho no CAC está a todo vapor. A diretoria tem se mobilizado desde o início do ano para confirmar a participação no Campeonato Paranaense. Após a prefeitura manter o apoio, com pagamento das viagens e taxas de arbitragem, a vez agora é de correr para conquistar novos patrocinadores. “O trabalho é intenso. Pra quem vai só assistir ao jogo, é um espetáculo. Pra nós tem sido um trabalho diário, mas seremos recompensados. O ano vai ser bom”, diz Ivanderson.

“A torcida está do nosso lado. Pude ver a tristeza de muitos quando ficaram sabendo que talvez não participássemos. Você sai nas ruas de Cantagalo e vê muitas pessoas usando a camisa do clube. Espero o Barbosão lotado novamente”, conta.

Sobre a competição em si, o presidente diz que espera ser mais equilibrada. “Chopinzinho e Coronel subiram pra Prata, então, acredito que o campeonato vai ficar mais nivelado. Sei que Pinhão está montando um time forte, mas o resto, ao que parece, estão como nós: engatinhando”.

Uniformes

Democracia! Os uniformes que o CAC utilizará em 2019 serão escolhidos pela torcida. Segundo o presidente Ivanderson, será realizada uma enquete online, onde os torcedores poderão vislumbrar alguns modelos feitos pela fornecedora de material esportivo e votara opção desejada.

O desejo é que já nas próximas semanas isso seja divulgado nas redes sociais.