Entretenimento

Tolkien estreia amanhã nos cinemas

(Foto: Divulgação)

Com direção de Dome Karukoski, que já comandou a produção da comédia finlandesa O Ranzinza (2014), o filme de biografia dramática inglesa chamada Tolkien estreia nesta próxima quinta-feira (23). São 1h52 de tela estrelados por Nicholas Hoult, famoso por seu papel como o Fera dos filmes dos X-Men (2011-2019).

A biografia conta a história de vida de um dos maiores escritores e intelectuais da humanidade. John Ronald Reuel Tolkien (1892-1973) criou obras que atravessam gerações e inspiram pessoas até os dias de hoje, como são os casos de O Hobbit (1937), O Senhor dos anéis (1954-1955) e Ferreiro do Bosque Grande (1967).

Segundo a sinopse, conhecemos Sarehole Mill, na Inglaterra. Após o falecimento de sua mãe quando ainda era criança, J. R. R. Tolkien (Nicholas Hoult) e seu irmão são entregues aos cuidados do padre Francis (Colm Meaney). Vivendo com o dinheiro contado e precisando ajudar na casa em que vive, Tolkien faz amizade na escola com um grupo de jovens, que logo formam uma irmandade.

Juntos, eles incentivam uns aos outros para que tenham a coragem necessária de realizar seus sonhos. Fascinado por línguas, Tolkien aos poucos desenvolve uma criada por ele mesmo, que usa como base para a criação do universo fantástico situado na Terra Média, local onde se passam as histórias de sua vasta obra.

Tolkien é não recomendado para menores de 10 anos de idade.