Tragédia

Trabalhador morre soterrado em obra na cidade de Guarapuava

A vítima, identificada como Laurival, era conhecido na cidade como "Tio Bunda".
Trabalhadores na vala onde Laurival morreu. (Foto: Divulgação/RSN/SindiUrbano)

Um funcionário da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG) morreu soterrado durante desmoronamento ocorrido numa obra na Rua Xavier da Silva, perto da Sociedade Atalaia, no Centro de Guarapuava.

A fatalidade aconteceu por volta das 11h30 desta quarta-feira (16), quando Laurival Rodrigues Lopes, conhecido como “Tio Bunda”, trabalhava numa vala. De acordo com informações preliminares, ele estava aposentado, mas continuava prestando serviços à companhia. O corpo já foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML). O trabalhador tinha 67 anos.

Laurival (Divulgação/Internet).

De acordo com o SindiUrbano a responsabilidade por essa fatalidade é da administração municipal de Guarapuava. “O empregado trabalhava sem as condições mínimas de segurança, sem os equipamentos adequados e em total desacordo com a Legislação Trabalhista e com as Normas de Segurança no Trabalho”.

De acordo com as informações repassadas ao sindicato pelos colegas, o trabalhador estava fazendo um serviço de manilhamento de rede de água pluvial (para escoamento da chuva). Ao assentar a manilha, houve um desmoronamento de terra que soterrou o trabalhador até a altura do pescoço.

O empregado foi imediatamente socorrido pelos colegas de trabalho até à chegada do Corpo de Bombeiros, mas foi constado que o trabalhador sofreu uma parada cardíaca e veio a falecer.

O sindicato está informando as autoridades sobre o ocorrido para cobrar as providências cabíveis e irá interromper as atividades da Surg nesta quinta (17) e promete fazer denúncias contra a empresa de economia mista. O portal tentou contato com o diretor-presidente da empresa, Fernando Damiani, mas ainda não foi possível conversar com ele.

Os sinceros sentimentos da equipe Correio aos amigos e familiares.

Mais informações a qualquer momento.

Fonte: RSN.