Tragédia

Trabalhadores morrem em explosão de frigorífico no Paraná

A tragédia ocorreu durante a noite de ontem (5)
Registro do momento seguinte a explosão na caldeira. (Foto: Divulgação)

Uma explosão em um frigorífico chamado 'Dip Frango's, na cidade de Capanema, Sudoeste do paraná, deixou mortos e feridos no início da noite de ontem (5).

Segundo informações, a tragédia ocorreu em uma área de subprodutos, proximidades da caldeira da empresa, onde são queimadas as penas das aves. Diversas ambulâncias foram mobilizadas pra resgatar os feridos.

Segundo o secretário de saúde do município de Capanema, Jonas Velter, dois óbitos já foram contatados pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Não foram repassados muitos detalhes de como a explosão aconteceu. As vítimas resgatadas foram encaminhadas ao Hospital Sudoeste, algumas em estado grave.

Conforme informações do secretário, há uma mobilização de todos os médicos do município de Capanema e da região para conseguir prestar o melhor atendimento aos feridos.

Segundo diretor da empresa Diplomata, Berti, a empresa ainda não tem a informação correta do que aconteceu. O está sendo feito agora, é dar suporte aos primeiros atendimentos aos feridos. A empresa não sabe o que aconteceu, pois adota todos os critérios de segurança.

As equipes responsáveis pela investigação já estão na empresa fazendo levantamentos necessários. Ainda conforme a empresa, todo suporte necessário aos feridos e também às famílias das vítimas fatais será prestado.

Vítimas

Leotério José Mieczikovski, de 47 anos e Rogério André Trampusch, 35 anos são as vítimas fatais da explosão. Além das vítimas fatais, quatro pessoas ficaram feridas. Duas vítimas foram levadas ao Hospital Regional de Francisco Beltrão em estado grave.

A imprensa local apurou que um deles quebrou as duas pernas e o outro está bastante queimado. As vítimas aguardam vaga em hospitais de queimados de Londrina ou Curitiba.

Informações: CGN.