Uma guerreira que transformou a dor em luta

Notícias Locais

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Geovana Dudek
Geovana Dudek

Nena Sampietro é mãe de Dayane Carla Diniz Sitta e avó de Maria Eduarda Diniz Sitta, vítimas fatais de um acidente causado por imprudência de um indivíduo irresponsável.

A tragédia aconteceu no dia 30 de julho de 2016, quando Dayane, de 26 anos e Maria Eduarda de 6 anos, que depois de visitarem Laranjeiras do Sul, estavam voltando para casa em Rio Bonito do Iguaçu, quando uma Hilux invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o Gol em que as duas vítimas estavam.

O condutor da Hilux não possuía Carteira Nacional de Habilitação, e estava embriagado.

LUTA

Desde então, o mundo de Nena desabou, mas ela não ficou parada, mesmo com toda a dor que sofreu e sofre a cada dia, luta em busca de conscientização e justiça. Sempre participa de atos de mobilização de trânsito como a passeata que aconteceu na Praça José Nogueira do Amaral em Laranjeiras, pedindo por justiça sobre o acidente de sua fila e neta. O ato mobilizou muitas pessoas.

Nena também realizou panfletagem nas ruas quando completou um ano da morte de Day e Duda, sempre com intuito de mobilizar os motoristas quanto aos seus atos.

No carro de Nena tem a seguinte frase: “Nós morremos pela imprudência no trânsito, se beber não dirija!”, e segundo ela, essa frase permanecerá lá, até sua morte.

RESPONSABILIDADE

Nena diz se sentir doente se não fazer nada, se ficar parada sem lutar. “A partir do momento que elas morreram, eu não vou ficar parada, sem fazer nada para conscientizar as pessoas que carro mata, que carro destrói famílias, se for conduzido com irresponsabilidade”, esclarece Nena.

Segundo ela, acidente é quando a pessoa não age com irresponsabilidade e imprudência, o nome disso é crime.

“Eu clamo por justiça, não vou deixar a morte da minha filha e da minha única neta passar em branco”, finaliza Nena.

A atitude de Nena é exemplo e vem salvando vidas a cada dia.

TRÂNSITO

Nena participa de ações que visam a conscientização que os motoristas precisam ter quanto ao trânsito. Dentre elas, está a ‘Campanha Trânsito: Cooperação, respeito e cidadania – é cedo que se aprende’, realizada pelo Jornal Correio do Povo e Rádio campo Aberto.

Desde o início da campanha, ela ajudou com a divulgação e entrega de panfletos sobre os cuidados com o trânsito. “Me sinto na obrigação de ajudar nesse tipo de trabalho, pois não quero que outras famílias passem pelo mesmo que aconteceu comigo. Trânsito é coisa séria e as pessoas precisam ter consciência sobre isso”, destaca Nena.

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter