Cultura

“Vai ficar na história”

Festival da música Sertaneja e Popular de Três Barras do Paraná foi sucesso em público, animação e música boa
O 24º Fermups distribuiu mais de R$ 15 mil em premiação, além de um troféu. (Foto: Lindomar Pereira)

Casa cheia, público animado e muita música. Este foi o saldo do 24º Fermups promovido pela secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e prefeitura de Três Barras do Paraná, que teve a grande final realizada no sábado (8) no ginásio Mário Lopes.

A qualidade nas interpretações das canções apresentadas pelos finalistas, à estrutura montada para o evento e ainda a presença maciça da população, foram elementos-chave para o triunfo do Festival.

O prefeito de Três Barras do Paraná, Hélio Bruning, fez uma análise do Fermups, que aconteceu dos dias 6 a 8 de setembro. O festival atingiu as expectativas e teve um resultado muito positivo, agora o foco será para que a cada ano cresça mais. “Temos muito orgulho em realizar este festival aqui em Três Barras. Este evento é uma grande oportunidade para nosso município mostrar nossos talentos na música”, disse Bruning.

De acordo com o prefeito, o diferencial desta edição foi o oferecimento de melhores condições para realização do festival, a segurança reforçada e a acessibilidade ao local para o público que participou.

 

SUCESSO

“O evento vai ficar marcado na história do município, pois mesmo diante da crise que o país e os municípios passam conseguimos manter a edição. O sucesso se deu por vários fatores, um deles foi à dedicação da comissão organizadora e o apoio da associação comercial”, destacou o executivo.

O prefeito finalizou agradecendo aos secretários municipais, à comissão organizadora, ao vice-prefeito Dantinho, aos vereadores, Leandro Salla, Osmar Zorzi, Valdecir Luiz Joaquim, Dirceu Mauro Fabiane, à Câmara Municipal de Vereadores, ao comércio local, Itaipu Binacional, Copel e em especial ao apresentador Edson Morais.

"O Fermups, que chegou neste ano, está definitivamente consolidado. Há muito tempo que Três Barras do Paraná não desfrutava de tanto progresso em todas as áreas como está vivendo agora na atual administração. O evento transcorreu com muita tranquilidade, além de ter recebido grande público graças ao apoio incondicional do prefeito Hélio Bruning”, avaliou o presidente da comissão organizadora, Gilberto Guisi.

 

Confira os três primeiros colocados de cada categoria:

Categoria Popular

Colocação

Cantor

Cidade

Música

1° lugar

Tiago Mattos

Foz do Iguaçu

Garçom

2° lugar

André di Barros de Araucária

Araucária

Granada

3° lugar

Biolange Maravilha

Pato Bragado

Saudosa Maloca

 

Categoria Sertaneja

Colocação

Dupla

Cidade

Música

1° lugar

Fernanda Paula

Palotina

Conta comigo

2° lugar

Vanessa e Liriel

Itaipulândia

Noite

3° lugar

Paulo Jr e Jonas

Medianeira

Cada viola que se cala