Esporte

Votuporanguense vence Ferroviária nos pênaltis e conquista a Copa Paulista

Com o título, clube pode escolher entre disputar a Série D ou a Copa do Brasil em 2019; Vice-campeão fica com a vaga remanescente
Alvinegros e grenás duelaram na Arena da Fonte Luminosa, na manhã deste domingo em Araraquara (Foto: Thiago Carvalho/AFE)

O Voporanguense é campeão da Copa Paulista de Futebol em 2018. O título veio após a equipe derrotar a Ferroviária nos pênaltis, em partida disputada na manhã deste domingo (2) na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

No duelo de ida, disputado no dia 25 em Votuporanga, empate em 1x1. Resultado que foi repetido no duelo de hoje. Com a igualdade, a decisão foi para os pênatlis, quando o CAV levou a melhor: 5x3. Com a conquista, o Alvinegro garante a disputa de uma competição nacional na temporada seguinte: a diretoria do clube pode escolher entre o  Brasileirão da Série D ou a Copa do Brasil. A Ferroviária ficará com a vaga remanescente.

O primeiro de muitos?

Este foi o primeiro título de grande importância da história do Pantera, fundado em 2009 e que atualmente diisputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Do outro lado, os grenás ficam sem o tri do torneio, visto que já haviam levado a taça pra casa em 2006 e 2017. 

A competição

A Copa Paulista é uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e disputada no segundo semestre por clubes das três primeiras divisões do Paulistão que não disputam as Séries A, B e C do Brasileiro.