Ala feminina da cadeia pública de Laranjeiras é esvaziada em 100% de sua lotação

Detentas foram realocadas pelo estado

Na manhã desta quarta-feira a DEPEN de Laranjeiras esvaziou por completo a ala feminina da cadeia pública em 100% da sua lotação.

Os processos iniciaram em setembro por meio da inspeção “in loco” do ministério público do Paraná, com a presença dos promotores da Justiça Dr. Rafael, Dra. Claúdia e Dra. Ana, pela necessidade de realocação das detentas por diversos motivos.

A Chefia Regional de Guarapuava, Dr. Renato Silvestri, iniciou os ajustes administrativos com o estado para efetivar a ação de translado.

As detentas condenadas foram remanejadas para a penitenciária feminina de Piraquara na última segunda-feira (25). As detentas provisórias foram removidas hoje para outra unidade do estado.

No total 15 detentas foram realocadas. Esta ação de esvaziamento da ala feminina da unidade atende a uma necessidade de muito tempo e agora em diante, serão recebidas somente mulheres, de forma rotativa, para posterior remoção das unidades de destino.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail