Responsivo

A música como agente transformador

A música tem um poder transformador na vida das pessoas. Diz um antigo ditado que a música amansa as feras, e tem um efeito poderoso sobre nós.

Uma pesquisa recente realizada pela Alluri demonstrou que a música ativa grandes áreas do nosso cérebro. Quando ouvimos uma música, as áreas auditiva, límbica e motora são ativadas, independentemente do estilo musical que ouvimos.

O Correio vem trazendo semanalmente história de cantores locais. A série ‘A música é minha vida’, conta a história de algumas pessoas e de como a música entrou na vida deles.

A personagem de hoje, relata que a música lhe acalma e a leva para um novo mundo. Aliado a isso, ela ainda compõe, por meio de poesias, conforme pode ser conferido na matéria da página 14 desta edição.

Além de dar a sensação de bem-estar, a música quando usada como terapia, é capaz de trazer benefícios para a saúde como melhorar o humor, a concentração e o raciocínio lógico. A musicoterapia é uma boa opção para crianças se desenvolverem melhor, tendo uma maior capacidade de aprendizagem mas também pode ser usada em empresas ou como opção de crescimento pessoal.

Dessa forma, nossa dica de hoje é: ouça música. Em qualquer hora do dia, em qualquer lugar. Existem centenas de estilos musicais e milhões de cantores espalhados mundo a fora. É só escolher o que mais lhe agrada e aproveitar.

Deixe um comentário