Ambiente de sucesso - Angela Scarcelli
Ambientes em Container: minha paixão!

Há três anos mais ou menos ficamos apaixonados pela ideia de usar essa caixa enorme e pesada, que iria para o fundo do mar se não descobrissem que fazendo algumas modificações ela poderia servir de moradia, comércio, e outras tantas funções como ambiente.

Mas antes precisávamos testar essa ideia! Então a minha casa foi feita com container! Utilizei 2 containers e o que era apenas uma paixão, tornou-se um “relacionamento amoroso”! Um relacionamento com ambientes em container!

O container já é muito usado para os mais variados ambientes! Lojas, restaurantes e casas! Inclusive no Brasil! No exterior, seu uso é muito mais comum e há bastante tempo!

Para a nossa região, entre Guarapuava- e Cascavel, já vemos alguns empreendimentos com esse tipo de material. Mas há muito para incentivar ainda! É um material muito resistente! Mas precisa saber trabalhar com ele. Como eu disse, o container não foi feito para morar! Ele precisa de modificações para que se torne um ambiente para pessoas.

Mitos e Verdades!

O container é quente! Mito e verdade...

Se você pegar um container sem revestimento algum e entrar nele para você morar, sim, ele é insuportavelmente quente no verão, e no inverno, insuportavelmente frio. Mas como eu disse, precisamos fazer algumas modificações para que se possa morar nele e por isso, com materiais certos de isolamento o seu ambiente em container vai ser fresquinho no calor e quentinho no inverno!

Um container com isolamento, não precisa de um projeto profissional... Mito!

Uma frase que sempre coloco em meus trabalhos e redes sociais: “todo planejamento te faz economizar dinheiro, tempo e paciência”.

Um projeto bem feito te dá oportunidade de pensar em cruzamento de ventilação e entrada de luz natural nos ambientes. E no meu caso, que moro em um condomínio rural, um pouco afastado da cidade, eu “venci” no projeto porque tenho a visão das áreas verdes ao redor da minha casa em qualquer cômodo, pois tenho janelas amplas e com isso muita ventilação e entrada de luz durante o dia.

É apertado? Mito e Verdade...

A minha casa tem 55 metros quadrados, mas não é regra uma casa de container ser uma casa pequena! Uma grande sacada em uma casa de container é o projeto de interiores! Independente se ela for grande ou pequena. Sendo pequena, como a minha, pode ser completinha se você fizer um projeto de interiores! Com local para lavanderia, com cozinha completa, sala aconchegante, até closet! Como eu fiz na minha casa! Lembrando: “todo planejamento te faz economizar dinheiro, tempo e paciência”!

Aventure-se nesse mundo! Há quem diga que é como brincar de tetris... algumas pessoas, dependendo da idade não vão saber do que estou falando... então vamos brincar de Lego! É assim que me sinto projetando ambientes em container!

 

E-mail para feedback: [email protected]

WhatsAPP: 42 99162.1701